Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Confira a estreia de Z4, a nova série do SBT

confira-a-estreia-de-z4,-a-nova-serie-do-sbt

Estrelada por Werner Schünemann o programa mostrará a formação de uma boyband

A adolescência é um momento repleto de sonhos. E é justamente nessa fase que quase todos os garotos tem a mesma vontade: montar uma banda de sucesso ao lado dos amigos e alcançar a fama, assim como os seus ídolos. Pensando nisso, o SBT em parceria com a Disney Channel criou a série Z4, que estreia hoje (quarta 25). A trama juvenil conta a história de Zé Toledo (Werner Schünemann), um empresário que após anos sem emplacar nada nas paradas de sucesso, decide lançar uma boyband. Após muita procura, ele encontra quatro garotos talentosos: Paulo (Gabriel Santana), Luca (Pedro Rezende), Rafael (Matheus Lustosa) e Enzo (Apollo Costa). Juntos, eles dão vida à Z4, uma boyband que, apesar de ter sido criada para a ficção, pretende sair das telas e se tornar real. Para que o projeto desse certo desde o início, o elenco precisou fazer aulas de dança e canto. Segundo Leonor Correa, supervisora de texto responsável pelo sucesso Carinha de Anjo, a ideia era exatamente mostrar para o público jovem como é o processo e o trabalho necessário para que uma banda dê certo. “Eles batalharam muito, assim como os nossos telespectadores também lutam por suas vontades. É uma série alegre, feliz e que passa uma mensagem incrível, mas também é uma produção real. São duas temporadas até o momento com 26 capítulos no total e elas mostram muito o empenho dos meninos. Conforme a história vai passando, sempre fica a dúvida: será que eles vão chegar lá?”, diz.

Exatamente por esse motivo, Apollo revela que Z4 é tão importante: a trama mexe com os sonhos dos jovens de alcançar o showbusiness. “Hoje todo mundo quer ser reconhecido de alguma forma, seja na internet por conta de algum canal de Youtube, ou através da música. Com essa série, tentamos mostrar para os jovens que conquistar esses sonhos é possível, mas nunca vai acontecer sem trabalho duro”, conta. Com os seus protagonistas, a série tenta representar a maioria dos jovens. “Cada um dos garotos tem história e condições de vida diferentes. E, claro, personalidades muito distintas. Tenho certeza que o público vai se identificar não apenas com os protagonistas da boyband, mas com outros personagens como a Pâmela, interpretada pela Manu Gavassi e, os mais velhos, com o Zé”, comenta Matheus Lustosa.

Inspirados na boa fórmula da Disney, que emplacou filmes musicais como High School Musical, e também no eterno Rebelde, febre entre os jovens, as músicas da Z4 estarão em todas as plataformas: Youtube, Spotify e rádios. Além disso, uma turnê pelo Brasil está prevista após o lançamento da série. “Esse trabalho demorou 3 anos para finalmente sair do papel e passou por várias mãos. Temos a expectativa de que ele aconteça da melhor forma possível. E vai acontecer. O nosso elenco é incrível e cheio de garra. No futuro, o sonho do SBT é fundar um segundo horário de dramaturgia. Estamos caminhando para isso”, reforça Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT. Z4 estreia daqui a pouco, logo após Chiquititas. Prepare-se para dançar e cantar com a nova boyband! Confira quem é quem na história

ZÉ TOLEDO (Werner Schunemann)
Zé Toledo é um produtor musical que lançou vários grupos e cantores de sucesso nos anos 1980. Há quase dezoito anos, passou por uma crise pessoal e profissional:  sua mulher, cantora internacional, lançada por ele, o abandonou no auge do sucesso. Zé Toledo foi ao fundo do poço. A série se inicia com ele, dando a volta por cima, quando decide rever seus colegas de profissão. Apesar de autoritário e teimoso, Zé tem grande coração e força de vontade suficiente para mostrar que consegue recuperar toda a fama perdida criando a maior e melhor boy band do século 21, a Z4.

Z4

LUCA MULLER (Pedro Rezende)
Luca Muller, 19 anos, criado por pais “hispters”. Brincalhão e bastante vaidoso tem um canal de sucesso no YouTube. Entrou na Z4 por conta da sua bela aparência, carisma, fama e por isso quer aproveitar o momento. Ele é bastante assediado, mas não se apaixona facilmente.

PAULO ALMEIDA DOS SANTOS (Gabriel Santana)
Paulo Almeida do Santos, 18 anos. Extrovertido, ele é dançarino nato e enxerga no Z4 a oportunidade de dar uma vida melhor à família. Paulo é muito ligado à mãe e à irmã sempre de bem com a vida, alto astral. Apesar do pai tê-los abandonado, deram a volta por cima, principalmente valorizando a criatividade e o talento de cada um da família.

ENZO MOLINARI RIBEIRO (Apollo Costa)
Enzo Molinari Ribeiro, 18 anos. De origem abastada e educação formal, estudou diversos instrumentos musicais, especialmente violino, mas quer seguir carreira na música pop como cantor, e vê na Z4 sua grande oportunidade. É disciplinado, metódico e persistente, mas também um pouco tímido, sensível e romântico.

RAFAEL FONTES ALEGRIA (Matheus Lustosa)
Rafael Fontes Alegria, 19 anos. Criado pelos avós, trabalha na lanchonete da Oficina de Artes. Ele é talentoso como compositor mas sua timidez sempre o impediu de tentar a carreira artística. Estar na Z4 é um desafio duplo para ele, como artista e compositor.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

DONA EMÍLIA FONTES (Bárbara Bruno)
Dona Emília Fontes, 60 anos, avó de Rafael, comanda a cozinha e a lanchonete da Oficina ao lado do marido, Seu Alfredo. Mãezona dos garotos, é grande incentivadora para que Rafael siga carreira artística.

PÂMELA TOLEDO (Manu Gavassi)
Pâmela Toledo, 20 anos, filha de Zé. É professora de dança e coreógrafa do Z4.

JUDITH VALADARES (Angela Dippe)
Judith Valadares, na faixa dos 50 anos, é muito mais que a empregada do Produtor Musical Zé: amiga e conselheira. Ela quem ajudou a criar Pâmela, após a mãe ter abandonado a família. Leve e extrovertida, é incentivadora da Z4 e viciada em arrumar relacionamentos pela internet.

ALÍCIA “INDIRA” MULLER (Carol Loback)
Alícia “Indira” Muller, 40 anos, ex-executiva, mãe de Luca e Mahavishnu. Segue a linha espiritualista do marido e adotou novo nome. Doce e carismática é a grande apoiadora e incentivadora do filho.

MARCUS “MAHATMA”MULLER (Luiz Machado)
Marcus “Mahatma” Muller, 42 anos, ex-executivo, pai de Luca e Mahavishnu. Abdicou de tudo vivendo de artesanatos e produtos reciclados em prol de um planeta melhor. Tornou-se espiritualizado, autobatizando-se em homenagem a Gandhi.

MAHAVISHNU MULLER (Gabriel Muller)
Mahavishnu Muller, 8 anos, irmão de Luca. Criado num ambiente liberal e espiritual pelos pais. Muito próximo do irmão, Luca, é inteligente, maduro e esperto. Ás vezes, gostaria de ser uma criança normal, ou seja: comer um sanduba calórico ou qualquer coisa industrializada e está sempre querendo usar os eletrônicos do irmão.

FÁTIMA ALMEIDA DOS SANTOS (Negra Li)
Fátima Almeida dos Santos é costureira, tem 40 anos e seus filhos são sua razão de viver. Criou o casal, Paulo e Jéssica, sozinha, com garra, determinação e muito otimismo na vida. Costureira talentosa, se torna fã, tiete da banda. Torna-se figurinista no futuro.

CARLOS DOS SANTOS (Marcos Machado)
Carlos dos Santos, 40 anos e é caminhoneiro. Há 10 anos, abandonou a família sem dar explicações. E durante a série, retorna a São Paulo com um único objetivo: fazer do talento do filho PAULO, uma maneira de ganhar dinheiro sozinho.

JÉSSICA ALMEIDA DOS SANTOS (Vivi Santos)
Jéssica Almeida dos Santos, 17 anos, é estudante e mora com a mãe, sua melhor amiga. Seu irmão é seu grande ídolo, mas não terá medo de enfrentá-lo: seja por uma injustiça, seja por um amor. É maquiadora.

MARIA LÚCIA MOLINARI RIBEIRO (Patrícia de Sabrit)
Mara Lúcia Molinari Ribeiro, 42 anos, mãe de Enzo. Mulher rica e sofisticada, é pianista de renome internacional, e quer que Enzo siga seus passos na música clássica. Rígida em relação a princípios morais e éticos, tenta pensar de forma moderna, mas é elitista e possessiva em relação ao filho único.

HUMBERTO SILVA RIBEIRO (Flavio Faustolini)
Humberto Silva Ribeiro, 45 anos, pai de Enzo. Executivo em uma multinacional. Capitalista e exigente, quer que o filho siga uma carreira convencional. É dominado pela esposa, artista internacional, seguindo seus passos pelo mundo.

SEU ALFREDO ALEGRIA (César Pezzuoli)
Seu Alfredo Alegria, 65, avô de Rafael. Cuida do caixa da lanchonete, ao lado da esposa, Dona Emília. Alegre, gentil e bondoso, é ex- artista de circo: palhaço e mágico. Apoia tudo que Rafael quer fazer.

FELIPE VASQUES (Diego Montez)
Felipe Vasques, 23 anos, é o grande vilão da série. Famoso Dj, toca nas principais festas do País.  Mimado, nunca teve que se esforçar para conseguir algo que sonhava. Não lida bem com dificuldades, perdas e frustrações. Depois que Pâmela o abandona, ele resolve se vingar de todos, dela, do Zé e da Z4.

LEANDRO (Nicholas Torres)
Leandro, 16 anos, irmão de Giovanna, mora com ela, Pâmela e Débora, em um apartamento alugado e dividem as contas. Centrado em vencer na vida como esportista, é muito disciplinado. Seu maior medo é voltar para o interior do Mato Grosso do Sul, por isso muitas vezes aceita as chantagens da irmã para ajudá-las em seus planos malignos.

DEBORA WERNER (Clara Caldas)
Debora Werner, 19 anos, mora na república de Pâmela. Estuda muito para passar no vestibular de medicina. O teatro é seu único “luxo”, onde se desestressa dos estudos com o professor Ramiro, e consegue colocar em prática suas atividades sociais, ações de cidadania e movimentos feministas.

GIOVANA RENZO (Marina Brandão)
Giovana Renzo, 18 anos, estuda dança na Oficina, é aluna de Pâmela e muito vaidosa e invejosa, quer aparecer a qualquer custo. Sente muita inveja de Pâmela,

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada

Televisão

Apresentadores se encontraram no salão de beleza comandado por Jassa

Séries

Empresa foi acusada por um autor chamado Demetrius Polychron

Famosos

Nova apresentadora da emissora postou algumas fotos da novidade

Séries

“Turma da Mônica Origens”, é uma série original Globoplay

Séries

Produção indicada ao Emmy vai estrear sua terceira temporada

Famosos

Artista sofreu uma queda em sua casa de campo