José Luiz Datena avisou que sairá da TV Band, emissora onde apresenta o programa “Brasil Urgente”, para se candidatar ao Senado pelo PSDB.
Durante transmissão ao vivo de seu programa Datena disse: “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”.
Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o apresentado contou que recusou até as investidas do presidente Jair Bolsonaro para ir para seu partido.
Datena contou ao jornal: “Recebi vários convites, e fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio [Tarcísio Gomes, min. da Infraestrutura] me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Dória, [João Dória, governador do estado de São Paulo] e o Rodrigo me convidou também.”
Datena continuou sua explicação: “Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”. O apresentador José Luís Datena ainda disse que deve permanecer no Grupo Bandeirantes até o prazo exigido pela lei para que se desligue de suas atividades em rádio e TV, que limita até 30 de junho suas atividades de apresentador, antes de ser candidato.
O apresentador é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que já aprovou sua fusão com o Democratas (DEM), com o qual formará o novo partido União Brasil. Resta saber se Datena se desfiliará para sair por outro partido, o PSDB de João Dória.