Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tudo Sobre

Marieta Severo: Talento que marca gerações

Marieta Severo é uma atriz engajada nas questões sociais e políticas

Marieta Severo interpretou personagem marcante e sem escrúpulos em Verdades Secretas (Foto: Divulgação)
Marieta Severo interpretou personagem marcante e sem escrúpulos em Verdades Secretas (Foto: Divulgação)

A carreira de Marieta Severo é uma jornada extraordinária de sucesso e versatilidade nas artes cênicas, estendendo-se desde o teatro até a televisão e o cinema. Neste perfil, traçaremos a origem, a linha cronológica, os principais momentos que marcaram a carreira de Marieta Severo, além de explorar suas parcerias notáveis, curiosidades e momentos inesquecíveis.

Origens e Início da Carreira

Marieta Severo nasceu em 2 de novembro de 1946, na cidade do Rio de Janeiro, em uma família com profunda ligação com o teatro. Sua mãe, Camila Amado, e seu pai, Paulo Severo, eram atores, proporcionando a Marieta um ambiente imersivo na arte desde jovem. Ela estudou na Escola de Teatro Martins Pena, onde aprimorou suas habilidades.

Linha Cronológica e Principais Fatos:

Década de 1960 e 1970: Marieta Severo começou sua carreira no teatro, trabalhando com grupos como o Teatro Opinião. Sua versatilidade como atriz a levou a explorar diferentes estilos de interpretação.

Década de 1980: A televisão tornou-se um palco para seu talento, com papéis memoráveis em novelas como “Roque Santeiro” e “O Salvador da Pátria“. Sua atuação marcante nas telinhas a consagrou como uma das grandes atrizes brasileiras.

Década de 1990: Continuou a acumular sucessos na TV e expandiu-se para o cinema, atuando em filmes aclamados como “O Quatrilho”. Paralelamente, manteve seu compromisso com o teatro, brilhando em produções notáveis.

Década de 2000 em diante: Marieta Severo permaneceu no auge de sua carreira, participando de novelas populares e se destacando em papéis desafiadores. Além disso, seu trabalho na minissérie “Presença de Anita” foi amplamente elogiado.

Parcerias, Discos e Shows Memoráveis:

Marieta Severo colaborou com notáveis figuras do teatro e do cinema brasileiro, incluindo diretores como Hector Babenco e Walter Salles.

Participou de produções musicais, lançando álbuns notáveis, como “Pássaro de Fogo”.

Sua contribuição para o teatro brasileiro é inestimável, com participações em peças importantes, como “Os Sete Afluentes do Rio Ota“, que a levaram a palcos internacionais.

Curiosidades e Fatos Inesquecíveis:

Marieta Severo é uma das raras atrizes a receber um prêmio internacional em Cannes, por seu papel em “A Dona da História” (2004).

É uma das poucas artistas a receber o prêmio Molière, o Oscar do teatro francês.

Seu talento de atuação é frequentemente elogiado por sua habilidade de incorporar personagens diversos, desde comédias até dramas intensos.

Marieta Severo é uma figura engajada em questões sociais e políticas, usando sua voz para defender causas importantes.

Seu papel em “Rasga Coração” (2018), uma adaptação da peça de Oduvaldo Vianna Filho, foi altamente elogiado pela crítica e é um testemunho de sua constante busca por desafios artísticos.

Marieta Severo é uma das atrizes mais talentosas e respeitadas do Brasil, uma artista que deixou uma marca indelével na história do teatro, da televisão e do cinema. Com sua versatilidade e compromisso com a arte, ela continuou a encantar o público por décadas. Sua carreira brilhante e seu impacto duradouro na cultura brasileira a tornam uma figura inesquecível no mundo das artes cênicas.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Clara é filha do músico e jurado do 'The Voice' Carlinhos Brown

Famosos

Clara tem 20 anos e é filha do músico Carlinhos Brown com Helena Buarque

Novelas

O garimpeiro tem seu final feliz com seu grande amor Depois de quase ir desta para melhor e desmascarar Sophia (Marieta Severo), provando que...

Novelas

O garimpeiro tem seu final feliz com seu grande amor Depois de quase ir desta para melhor e desmascarar Sophia (Marieta Severo), provando que...

Novelas

Para o assombro de seu advogado, a serial killer acaba assumindo tudo o que fez Depois que Mariano (Juliano Cazarré) aparece no tribunal vivinho...

Novelas

O garimpeiro denuncia a vilã e faz com que ela seja condenada Chegou a hora de Mariano (Juliano Cazarré) dar uma de fantasminha, aparecer...

Novelas

O advogado de Sophia vira o jogo contra a mocinha e Sophia fica perto de ser inocentada O julgamento é de Sophia (Marieta Severo), mas...

Novelas

onfira todas as emoções do último capítulo da novela, como o final feliz de Clara e Patrick Capítulo 169 – Segunda 07/08 Clara liga...