Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Saiba quais os segredos para vencer a batalha do SEO no Google em 2024

SEO bem feito: E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança
SEO bem feito: E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança (Foto: Google)

Quando se trata de otimização para mecanismos de busca (SEO) pela primeira vez, é tentador focar em um ou dois fatores de classificação, especialmente palavras-chave, na esperança de uma correção rápida na classificação. No entanto, melhorar a classificação de pesquisa é uma prática muito mais abrangente e necessariamente de longo prazo. A pesquisa de palavras-chave é um excelente ponto de partida para o SEO, mas simplesmente espalhar palavras-chave pelo conteúdo não será eficaz. Se sua presença online não atender com sucesso também às diretrizes E-A-T, ter a quantidade certa de palavras-chave ou um site otimizado será, de certa forma, um esforço desperdiçado.

E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança. Em última análise, nem as melhores práticas de SEO nem as diretrizes de qualidade E-A-T serão tão bem-sucedidas sem a outra. Combinar as diretrizes E-A-T com as práticas de SEO é uma abordagem útil para garantir que nenhum critério-chave para excelentes classificações de pesquisa esteja sendo negligenciado.

Use palavras-chave para desenvolver E-A-T Depois de estabelecer quais palavras focar em seu conteúdo, considere como você pode demonstrar sua experiência, expertise, confiabilidade e autoridade no contexto desses tópicos. Seu site pode ter um aumento no tráfego com as palavras-chave certas para buscas populares, mas para transformar o tráfego em clientes, ele precisa fazer mais do que atender às métricas de palavras-chave.

Existem várias maneiras de combinar o uso de palavras-chave com E-A-T. Não apenas anuncie seus serviços; demonstre seu conhecimento do produto ou estudos de caso bem-sucedidos para estabelecer autoridade em sua área. Adicionar links internos para páginas relacionadas em seu site também pode ajudar a demonstrar sua expertise e autoridade. Qualquer conteúdo visual que estabeleça expertise, como fotos de trabalhos concluídos ou infográficos, deve ser otimizado para melhorar a experiência do usuário e ter palavras-chave na legenda e no texto alternativo.

Conecte equipes para combinar estratégias Uma das dificuldades de prestar atenção ao SEO e E-A-T é que isso significa aplicar mais padrões ao mesmo conteúdo. Por exemplo, para o conteúdo de SEO estabelecer E-A-T, ele precisa ser bem escrito para demonstrar efetivamente expertise e precisão. Para que isso aconteça, todos que trabalham no conteúdo precisam estar na mesma página.

Implementar as melhores práticas de SEO e as diretrizes de qualidade E-A-T simultaneamente pode significar fazer alterações na forma como seu conteúdo é criado e quem está trabalhando juntos. Na Outpace SEO, as equipes de conteúdo e SEO trabalham em estreita colaboração para criar conteúdo que siga as melhores práticas de SEO e também seja preciso, criativo e bem escrito.

Os processos de conteúdo e SEO podem ser integrados em vários níveis. Novos membros da equipe devem receber treinamento claro sobre como o conteúdo é criado, otimizado e editado e onde eles se encaixam no processo. Inclua a equipe de conteúdo quando as práticas de SEO precisarem mudar e mantenha a equipe de SEO atualizada sobre os padrões de edição. Em vez de limitar os membros da equipe a uma área de expertise, incentive-os a entender os processos e objetivos da equipe como um todo. Se outra empresa cuida do seu SEO e criação de conteúdo, estabeleça um fluxo de trabalho claro para que o conteúdo seja visto pelas pessoas certas na fase certa. A comunicação eficiente e consistente ajudará a garantir que o conteúdo sendo otimizado seja completamente preciso e representativo de sua expertise.

Use SEO para construir confiança Pode ser útil pensar em E-A-T como uma maneira de avaliar o conteúdo otimizado. Se seu negócio se encaixa em uma categoria YMYL, significando Sua Vida ou Seu Dinheiro, os padrões de E-A-T são aplicados ainda mais cuidadosamente pelos avaliadores de qualidade do Google. O tom da escrita, o conhecimento demonstrado e a autoridade do autor são todas maneiras importantes de construir confiança — a mais importante dessas quatro.

Combinar com sucesso práticas de SEO e E-A-T envolve considerar todos os aspectos da criação de conteúdo. A confiança não envolve apenas o conteúdo, mas também a experiência do usuário. Melhorar a velocidade do seu site, otimizar URLs e evitar ou otimizar páginas de erro 404 fazem parte do SEO técnico. Todos esses contribuem não apenas para uma experiência positiva do usuário em seu site, mas também para o quanto os pesquisadores acreditarão em sua autoridade e expertise após interagir apenas com sua presença online.

Em vez de distrair do SEO, E-A-T será mais eficaz quando combinado com práticas de SEO fortes. Para uma presença online que ofereça resultados e altas classificações a longo prazo, crie uma estratégia que se concentre em combinar as melhores práticas de SEO e as diretrizes E-A-T. Isso pode envolver revisar sua criação de conteúdo e processo de SEO, promover a comunicação entre as equipes ou reconsiderar quem cuida da otimização do seu site e desenvolvimento de conteúdo. Juntos, SEO e E-A-T são uma combinação vencedora para desenvolver continuamente uma presença online que se destaque e gere mais negócios.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

Um dos mais populares plugins de SEO foi brecha usada por malware

Inteligência Artificial

Ferramenta inclui alertas integrados ao Google Search e ao Google Maps

Tecnologia

Sahil Gaba dá dicas para profissionais de tecnologia melhorarem currículo

Tecnologia

Emily McDermott, do Canadá, conseguiu faturar 280 mil dólares com o negócio