Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Pantanal no Twitter: 3 milhões de Tweets e memes maravilhosos 

Capítulo final e reprise foram responsáveis por quase 10% de todos os Tweets realizados em toda a exibição

Pantanal teve balanço positivo e foi um sucesso estrondoso no Twitter
Pantanal teve balanço positivo e foi um sucesso estrondoso no Twitter (Divulgação)

Se você não ouviu falar sobre “pantanar” este ano, “ara”, você estava em outro rio que não no mesmo que o restante dos Tweeteiros do Brasil. Isto porque o remake de Pantanal, clássico da década de 90 caiu no gosto das pessoas no Twitter que comentaram sobre os personagens e o enredo marcante da novela. Assim, entre março e outubro de 2022, foram feitos mais de 3 milhões de Tweets sobre Pantanal

Os três casamentos dos Leôncio e a morte do patriarca, interpretado por Marcos Palmeira, movimentaram o último episódio da trama. Ao todo, foram feitos mais de 277 mil Tweets relacionados ao final de Pantanal (07) e sua reprise (08). O Tweet do ator Silvero Pereira (@silveropereira) celebrando o beijo do seu personagem, Zaqueu, ficou entre os mais Retweetados, segundo levantamento da plataforma. Desta forma Silvero, junto a Dira Paes (@DiraPaes), foram os artistas mais marcados em Tweets em conversas sobre o capítulo final.

Os personagens Zé Leôncio (Marcos Palmeira), Juma (Alanis Guillen) e Filô foram os mais comentados no Twitter durante o último capítulo da novela, enquanto as hashtags #pantanal #pantanar foram as mais Tweetadas. Entre os emojis, 😭🥺, e 😍 foram os mais usados nas conversas.

“Reiva”, “Querimbora” e “Ocê não é homem, ocê é o meu amor”- o sucesso de Juma no Twitter  

No balanço dos personagens mais mencionados em conversas na plataforma ao longo dos sete meses de exibição de Pantanal, Juma é a mais popular. O casal #Juve, e a construção do romance entre personagens com personalidade e vivências completamente distintas, fez muito sucesso na plataforma e Jove (Jesuíta Barbosa) vem na sequência entre os mais comentados. Maria Bruaca, interpretada por Isabel Texeira (@Isabeltex73), também conquistou o coração das pessoas no Twitter. Apelidada carinhosamente de Mary Bru na plataforma, a personagem foi tema de importantes discussões ao longo da trama e rendeu memes como “Fivela de Respeito” e “Maria Chanaleira”. Zé Leôncio completa o TOP 5 personagens mais populares.

Também vimos Pantanal nestas notícias e fotos

Marcos Palmeira se despede de Zé Leôncio e muda visual; confira. Ator compartilha com fãs sua transformação. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Bella Campos, a Muda de Pantanal, tem possível novo affair. Atriz parece com MC Cabelinho em registro que circula nas redes. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Ara! Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal, surge de biquíni e arrasa. Atriz compartilhou clique nas redes sociais e ganhou elogios. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Pantanal: estupro e depressão vão abalar peão. Alcides será violentado por Tenório e sofrerá as consequências. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Pantanal: José Lucas toma decisão sobre filho com Irma. Filho de Zé Leôncio também resolve pedir a tia de Jove em casamento . Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Internautas criticam “corte” de Patrícia Poeta em Gabriel Sater. Apresentadora recebeu o ator de Pantanal no Encontro. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Pantanal: Renato pressiona Tenório a falar sobre herança de Zuleica. confira um resumo do capítulo desta quarta (14). Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Juma no Rock! Alanis Guillen dá show de beleza no Rock In Rio. Atriz atraiu holofotes e encantou fãs com sua simpatia. Então veja mais sobre Pantanal nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Saúde

Estudo da Universidade de Toronto traz dados colhidos entre usuários dos Estados Unidos

Novelas

Atriz compartilhou a cena que citava Jacutinga em suas redes sociais

Esporte

Atacante do United falou pela primeira vez depois das acusações contra ele

Tudo Sobre

Twitter, uma das redes sociais mais influentes e populares do mundo

Bombando

Apresentadora gerou reações com registro nas areias do Rio de Janeiro

Música

Juliete emite pedido de desculpas após tweet "sem noção" sobre Turnê no Sul

Tecnologia

Estamos perdendo a capacidade de contemplar e apreciar o belo e o útil?