Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

YouTube solta lista com 10 recomendações para ouvir em 2022

Anunciados nomes dos 10 cantores que cantam os gêneros que mais tocam no YouTube Brasil: do funk ao gospel

YouTube Brasil divulgou lista com 10 artistas recomendados para se ouvir nesse ano de 2022, com direito a todos estilos que mais fazem sucesso na plataforma (Arte/Montagem)
YouTube Brasil divulgou lista com 10 artistas recomendados para se ouvir nesse ano de 2022, com direito a todos estilos que mais fazem sucesso na plataforma (Arte/Montagem)
Ivete Sangalo está com pneumonia
Música

Ivete Sangalo é internada, mas avisa: “Estou bem”

Thiaguinho está ao lado da amada Carol Peixinho
Música

Thiaguinho curte viagem romântica e abre álbum de fotos

O time de especialistas em música do site da plataforma de vídeos do YouTube identificou os “10 Artistas para Ficar de Olho em 2022”.

Na lista divulgada pelo portal online, tem um pouco de tudo dos principais gêneros que tocam em todo o Brasil: funk, trap, pagode, gospel, piseiro, brasilidades e sertanejo.

Para selecionar os nomes na lista, o YouTube informa que usa uma metodologia baseada em dados, que combina a análise de informações internas da plataforma, como, por exemplo, a curva de crescimento dos streamings e vídeos musicais dentro da própria plataforma, e a tendência de busca pelo nome dos cantores, além de parâmetros externos, como menções em redes sociais.

“Com os dados analisados, chegamos à lista dos 10 artistas, que acreditamos ter talento, potencial artístico e musical para cair no gosto dos brasileiros ao longo de 2022″, revela Sandra Jimenez, diretora do YouTube Music para a América Latina.

Conheça os 10 artistas musicais indicados pelo YouTube

Andressa Hayalla / Gênero: Pagode

A carioca Andressa Hayalla encantou o país quando participou da temporada do ‘The Voice Brasil’ no ano de 2018. Após o reality show musical, ela apostou em seu trabalho autoral e se tornou uma das referências da nova geração de mulheres no pagode.

Brisa Star / Gênero: Forró

A cantora mineira, que se inspirou no pai, também cantor, ganhou destaque ao emplacar o hit “Se Joga No Passinho”, sendo um dos 10 vídeos de música mais assistidos no YouTube em 2021. Em 2022, a forrozeira lança “Vem com Brisa Star”, EP com três faixas inéditas, e se prepara pra lançar mais canções ao longo do ano.

Clarissa / Gênero: Pop

Clarissa Müller, ou apenas Clarissa, é dona de um dos hits virais do ano passado, “nada contra (ciúme)”, canção classificada como indie pop que acumula mais de 9,5 milhões de visualizações no YouTube.

Dom Vittor e Gustavo / Gênero: Sertanejo

Dom Vittor começou a cantar cedo e em 2016 esteve no ‘The Voice Kids’. Seguiu com carreira solo e, em 2020, se juntou a Gustavo, que é irmão da cantora Marília Mendonça (1995 – 2021).

Felipe Amorim / Gênero: Piseiro

Após compor sucessos para Barões da Pisadinha e Wesley Safadão, o cearense de 24 anos – que mistura em suas músicas piseiro, eletrônico, bregadeira e funk -, estourou de vez em 2021. Nesse ano, Felipe Amorim seguirá levando seu “piseiro rave” pelo país.

Felipe Grilo / Gênero: Sertanejo

Felipe Grilo é um cantor brasiliense de 25 anos. O vídeo musical de “Quebra Minha Promessa”, lançado em outubro de 2021, já soma mais 2,5 milhões de visualizações.

Mari Borges / Gênero: Gospel

A cantora Mari Borges começou a carreira aos 16 anos fazendo covers em seu canal do YouTube e hoje ela ainda possui um trabalho autoral. Recentemente, a artista lançou 3 faixas de seu novo projeto gospel.

Mc Caverinha / Gênero: Rap/Trapfunk

Kauê de Queiroz Benevides Menezes, o jovem de apenas 13 anos conhecido como Mc Caverinha, se tornou uma das sensações no universo hip hop brasileiro. Esse ano o cantor, apelidado pelo público de Príncipe do Trap, se inspira em suas músicas ao retratar experiências reais de sua família, que passou por inúmeras dificuldades.

Rachel Reis / Gênero: MPB

Rachel Reis tem 24 anos e começou na música em 2016, fazendo shows em barzinhos e eventos na cidade. Em 2020, soltou suas primeiras músicas autorais, chamando a atenção ao entregar uma MPB moderna com pitadas de pop, pagodão e arrocha. Nesse ano, ela lançará seu primeiro álbum.

WIU / Gênero: Trap

O produtor e rapper de 19 anos estreou no mundo da música com o hit “Sucrilhos” e logo depois teve seu primeiro grande sucesso com “Mantém” juntamente com Matuê. Em 2021, o rapper lançou “Lágrimas de Crocodilo” e “Pitbull”, que teve grande repercussão no segmento demonstrando seu crescimento como artista.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendadas

Tecnologia

Projeções de venda da Nvidia impulsionaram a fé na IA generativa

Bombando

Ator falou abertamente sobre a acusação de agressão

Famosos

Influenciadora está grávida do terceiro filho, mas parece querer mais

Esporte

Legado da família Fittipaldi continua ativo nas pistas mundo afora

Esporte

Importante piloto brasileiro morreu aos 80 anos de idade

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país

Música

Cantora e ex-BBB falou sobre como quer ser vista no futuro

Música

Cantora e ex-BBB rebateu as críticas do astro do forró brasileiro