Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Tragédia no Festival ‘Universo Paralelo’: 260 inocentes são assassinados por Hamas

As autoridades contaram 260 jovens mortos e o número ainda deve subir

Participantes do Festival são perseguidos cruelmente por terroristas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Participantes do Festival são perseguidos cruelmente por terroristas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Hoje, nossos corações estão pesados com tristeza e indignação diante da terrível tragédia que se abateu sobre o Festival ‘Universo Paralelo‘ no sul de Israel, um evento esperado com ansiedade por amantes da música eletrônica e um símbolo de celebração. O festival coincidia com o festival judaico de Sukkot, e a expectativa era de reunir uma grande família para momentos inesquecíveis.

As redes sociais dos organizadores estavam cheias de mensagens de antecipação, prometendo diversão e alegria. Mas agora, essas mesmas páginas se enchem de comentários desesperados de pessoas que buscam encontrar seus entes queridos. A alegria se transformou em pesar, a celebração em luto.

Mapa do festival compartilhado nas redes sociais pelos organizadores do Festival
Mapa do festival compartilhado nas redes sociais pelos organizadores do Festival

Militantes palestinos invadiram o festival em um ataque surpresa que chocou a todos. Tiros e explosões rasgaram a noite, e o desespero tomou conta das pessoas presentes. Relatos angustiantes descrevem momentos de terror inimaginável.

Segundo a organização voluntária de busca e resgate Zaka, cerca de 260 corpos já teriam sido removidos do local. São vidas ceifadas, sonhos interrompidos, famílias destroçadas. Até o momento, não há registros de brasileiros entre as vítimas fatais, mas a dor por essas vidas perdidas é compartilhada por todos nós.

Pai de Alok era um dos DJs convidados e testemunhou inicio dos ataques (Foto: Reprodução)
Pai de Alok era um dos DJs convidados e testemunhou inicio dos ataques (Foto: Reprodução)

Testemunhas relatam que o ataque começou com o som de uma sirene, um alerta de foguetes, seguido por tiros cruéis. Homens armados entraram no local, espalhando caos e destruição. Carros foram alvejados, pessoas foram baleadas à queima-roupa, e a escuridão do deserto se encheu de horror.

Os participantes do festival se esconderam em arbustos e pomares próximos, enquanto a violência irrompia à sua volta. Alguns passaram horas esperando pelo resgate, escondidos e aterrorizados. Esta é uma tragédia que não deveria ter acontecido, uma noite que deveria ter sido de alegria e música transformada em pesadelo.

Neste momento sombrio, nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, com aqueles que passaram por esse terrível evento. Este é um dia de luto, um dia em que nos lembramos da fragilidade da vida humana e da necessidade urgente de buscar a paz e o entendimento. Que todos aqueles afetados por essa tragédia encontrem força e apoio para superar este momento de dor profunda.

Sobre o grupo terrorista Hamas

Nesse momento de tristeza e luto pelas vítimas inocentes do Festival ‘Universo Paralelo‘, é fundamental também destacar a postura terrorista do Hamas, o movimento responsável pelo ataque que ceifou vidas e causou sofrimento. O Hamas é uma organização que há muito tempo adotou táticas violentas e terroristas em sua luta, o que resultou em sofrimento tanto para os palestinos quanto para os israelenses. Este ataque brutal é mais um triste exemplo de como o terrorismo não conhece fronteiras e como a busca por soluções pacíficas e o respeito às vidas humanas são urgentemente necessários na região.

Pai de Alok era um dos DJs convidados do Festival

O DJ Juarez Petrillo, pai dos renomados DJs Alok e Bhaskar, registrou o impactante momento em que o festival “Universo Paralelo” foi abruptamente interrompido devido a um ataque do movimento armado Hamas em Israel. As imagens compartilhadas por Juarez mostram uma densa nuvem de fumaça no céu e as pessoas evacuando apressadamente o evento de música eletrônica em Tel Aviv. O pai de Alok está seguro e conseguiu deixar o local a tempo, abrigando-se a cerca de 20 km de distância da área de apresentação. No entanto, seu voo de retorno ao Brasil, originalmente programado para o próximo domingo, foi cancelado sem previsão de remarcação.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendadas

Tecnologia

Projeções de venda da Nvidia impulsionaram a fé na IA generativa

Bombando

Ator falou abertamente sobre a acusação de agressão

Famosos

Influenciadora está grávida do terceiro filho, mas parece querer mais

Esporte

Legado da família Fittipaldi continua ativo nas pistas mundo afora

Esporte

Importante piloto brasileiro morreu aos 80 anos de idade

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Esporte

Jogador precisou esclarecer o vídeo compartilhado nas redes sociais

Mundo

Nostradamus previu guerras terríveis para 2023

Famosos

Ex-atriz pornô ficou famosa no Brasil durante a CPI da covid

Famosos

Atriz detalha susto quando estava visitando Tel-Aviv no início do conflito

Música

U2 altera letra de 'Pride' em homenagem a centenas de fãs mortos no Festival Universo Paralelo

Música

O ícone da banda Pink Floyd Roger Waters foi centro de uma polêmica antissemita

Tecnologia

Nos ataques dos últimos dias o domo de ferro interceptou 90% dos mísseis lançados contra o país

Netflix

'Born in Gaza' mostra a vida de crianças nascida na área de conflito entre Israel e Palestina