Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Tragédia no Festival ‘Universo Paralelo’: 260 inocentes são assassinados por Hamas

As autoridades contaram 260 jovens mortos e o número ainda deve subir

Participantes do Festival são perseguidos cruelmente por terroristas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Participantes do Festival são perseguidos cruelmente por terroristas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Hoje, nossos corações estão pesados com tristeza e indignação diante da terrível tragédia que se abateu sobre o Festival ‘Universo Paralelo‘ no sul de Israel, um evento esperado com ansiedade por amantes da música eletrônica e um símbolo de celebração. O festival coincidia com o festival judaico de Sukkot, e a expectativa era de reunir uma grande família para momentos inesquecíveis.

As redes sociais dos organizadores estavam cheias de mensagens de antecipação, prometendo diversão e alegria. Mas agora, essas mesmas páginas se enchem de comentários desesperados de pessoas que buscam encontrar seus entes queridos. A alegria se transformou em pesar, a celebração em luto.

Mapa do festival compartilhado nas redes sociais pelos organizadores do Festival
Mapa do festival compartilhado nas redes sociais pelos organizadores do Festival

Militantes palestinos invadiram o festival em um ataque surpresa que chocou a todos. Tiros e explosões rasgaram a noite, e o desespero tomou conta das pessoas presentes. Relatos angustiantes descrevem momentos de terror inimaginável.

Segundo a organização voluntária de busca e resgate Zaka, cerca de 260 corpos já teriam sido removidos do local. São vidas ceifadas, sonhos interrompidos, famílias destroçadas. Até o momento, não há registros de brasileiros entre as vítimas fatais, mas a dor por essas vidas perdidas é compartilhada por todos nós.

Pai de Alok era um dos DJs convidados e testemunhou inicio dos ataques (Foto: Reprodução)
Pai de Alok era um dos DJs convidados e testemunhou inicio dos ataques (Foto: Reprodução)

Testemunhas relatam que o ataque começou com o som de uma sirene, um alerta de foguetes, seguido por tiros cruéis. Homens armados entraram no local, espalhando caos e destruição. Carros foram alvejados, pessoas foram baleadas à queima-roupa, e a escuridão do deserto se encheu de horror.

Os participantes do festival se esconderam em arbustos e pomares próximos, enquanto a violência irrompia à sua volta. Alguns passaram horas esperando pelo resgate, escondidos e aterrorizados. Esta é uma tragédia que não deveria ter acontecido, uma noite que deveria ter sido de alegria e música transformada em pesadelo.

Neste momento sombrio, nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, com aqueles que passaram por esse terrível evento. Este é um dia de luto, um dia em que nos lembramos da fragilidade da vida humana e da necessidade urgente de buscar a paz e o entendimento. Que todos aqueles afetados por essa tragédia encontrem força e apoio para superar este momento de dor profunda.

Sobre o grupo terrorista Hamas

Nesse momento de tristeza e luto pelas vítimas inocentes do Festival ‘Universo Paralelo‘, é fundamental também destacar a postura terrorista do Hamas, o movimento responsável pelo ataque que ceifou vidas e causou sofrimento. O Hamas é uma organização que há muito tempo adotou táticas violentas e terroristas em sua luta, o que resultou em sofrimento tanto para os palestinos quanto para os israelenses. Este ataque brutal é mais um triste exemplo de como o terrorismo não conhece fronteiras e como a busca por soluções pacíficas e o respeito às vidas humanas são urgentemente necessários na região.

Pai de Alok era um dos DJs convidados do Festival

O DJ Juarez Petrillo, pai dos renomados DJs Alok e Bhaskar, registrou o impactante momento em que o festival “Universo Paralelo” foi abruptamente interrompido devido a um ataque do movimento armado Hamas em Israel. As imagens compartilhadas por Juarez mostram uma densa nuvem de fumaça no céu e as pessoas evacuando apressadamente o evento de música eletrônica em Tel Aviv. O pai de Alok está seguro e conseguiu deixar o local a tempo, abrigando-se a cerca de 20 km de distância da área de apresentação. No entanto, seu voo de retorno ao Brasil, originalmente programado para o próximo domingo, foi cancelado sem previsão de remarcação.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Atualidades

Manifestação repercutiu bastante nas principais redes sociais

Atualidades

Manifestação em apoio a Bolsonaro repercutiu nas redes sociais

Esporte

Jogador precisou esclarecer o vídeo compartilhado nas redes sociais

Mundo

Nostradamus previu guerras terríveis para 2023

Famosos

Ex-atriz pornô ficou famosa no Brasil durante a CPI da covid

Famosos

Atriz detalha susto quando estava visitando Tel-Aviv no início do conflito

Música

U2 altera letra de 'Pride' em homenagem a centenas de fãs mortos no Festival Universo Paralelo

Música

O ícone da banda Pink Floyd Roger Waters foi centro de uma polêmica antissemita