Connect with us

Hi, what are you looking for?

Games

Clássicos Imortais: os jogos mais famosos do Atari

Relembre os jogos clássicos do Atari

Relembre os jogos clássicos do Atari (Foto: Reprodução)
Relembre os jogos clássicos do Atari (Foto: Reprodução)

O Atari, um dos pioneiros no mundo dos videogames, continua a ser reverenciado por sua influência duradoura e jogos icônicos que cativaram gerações inteiras de jogadores. Embora os gráficos e a jogabilidade tenham evoluído desde os anos 70 e 80, os títulos atemporais do Atari ainda são lembrados e apreciados por sua simplicidade viciante e pelo papel fundamental que desempenharam na história dos videogames. Vamos explorar alguns dos jogos mais bem-sucedidos e adorados do Atari.

1. Pong (1972)

O jogo que iniciou tudo, “Pong” é um dos títulos mais icônicos do Atari. Uma versão eletrônica do tênis de mesa, “Pong” conquistou os corações dos jogadores com sua jogabilidade simples e competitiva. Foi uma introdução ao mundo dos jogos eletrônicos e é frequentemente considerado o avô dos jogos de arcade.

2. Space Invaders (1978)

“Space Invaders” revolucionou o mundo dos jogos com sua ação espacial frenética e inimigos invasores. Os jogadores tinham que defender a Terra de uma horda de alienígenas hostis que avançavam implacavelmente. Seu sucesso massivo contribuiu significativamente para a popularidade dos arcades na época.

Pitfall foi um jogo de absoluto sucesso lançado pela Actvision em 1982 (Foto: Reprodução)
Pitfall foi um jogo de absoluto sucesso lançado pela Actvision em 1982 (Foto: Reprodução)

3. Asteroids (1979)

Asteroids” levou os jogadores para o espaço sideral, onde eles tinham que destruir asteroides em rápida rotação enquanto evitavam colisões. Sua jogabilidade simples e mecânica viciante o tornaram um dos jogos mais amados do Atari.

4. Pac-Man (1980)

Quando se trata de ícones dos jogos, “Pac-Man” é indiscutivelmente o mais famoso. O jogo do comilão amarelo que devora pontos enquanto foge de fantasmas ganhou status de lenda. Sua popularidade deu origem a uma série duradoura e a uma franquia que continua a ser relevante até hoje.

5. E.T. the Extra-Terrestrial (1982)

Embora não tenha sido um sucesso crítico, “E.T. the Extra-Terrestrial” é lembrado como um dos jogos mais infames da história. Sua produção apressada e recepção mista levaram à lenda de que milhares de cópias foram enterradas no deserto de Alamogordo, no Novo México, tornando-o um título notório na história dos videogames.

6. Pitfall! (1982)

Em contraste, “Pitfall!” é um exemplo brilhante de um jogo de aventura de sucesso no Atari. Os jogadores assumem o papel de um aventureiro que deve navegar por selvas perigosas, pântanos traiçoeiros e cavernas mortais enquanto coletam tesouros. Sua jogabilidade envolvente e desafiadora o tornaram um favorito dos jogadores.

Enquanto muitos desses jogos são décadas mais velhos do que os títulos modernos, eles continuam a ser lembrados e apreciados por jogadores de todas as idades. O Atari deixou uma marca indelével na história dos videogames, e seus jogos clássicos são uma parte essencial dessa herança duradoura. Independentemente das inovações tecnológicas, esses títulos atemporais do Atari provam que a diversão e o vício transcendem o tempo e a tecnologia. Portanto, se você encontrar um Atari antigo em algum lugar, não hesite em mergulhar em um mundo de nostalgia e diversão com esses jogos icônicos.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Games

Produto traz de volta a magia dos videogames clássicos

Tudo Sobre

Atari é uma das empresas mais icônicas na história dos video games

Tudo Sobre

Os videogames se tornaram um fenômeno cultural, cativando gerações

Tecnologia

Transforme seu Raspberry Pi em um console de videogame clássico:

Netflix

Game Over é um fascinante documentário sobre a história da Atari

Cinema

Alguns filmes permanecem na lista dos “queridinhos” para reprisar na Star+

Famosos

Ludwika Paleta viveu a Maria Joaquina da versão original da novela mexicana

Televisão

Versão original foi ao ar nos anos 90 com sucesso estrondoso