Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

São Silvestre: quenianos dominam e vencem a 98ª edição

Última corrida do ano terminou com mais uma vitória queniana

São Silvestre foi dominada pelos quenianos
São Silvestre foi dominada pelos quenianos (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Os atletas quenianos dominaram o pódio da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã do último domingo (31) pelas ruas da cidade de São Paulo. O percurso de 15 quilômetros teve saída e chegada na Avenida Paulista. No feminino, a vitória ficou com Catherine Reline Amanang Ole. Por outro lado, no masculino, o queniano Timothy Kiplagat garantiu o primeiro lugar.

Com a vitória de Catherine, de 21 anos, o Quênia aumentou a hegemonia no feminino. O país africano ficou no lugar mais alto do pódio nas últimas sete edições da categoria. A atleta não começou a prova em vantagem, mas assumiu a liderança pouco depois da Avenida Pacaembu. A também queniana Sheila Chelangat e a etíope Wude Ayalew Yimer fecharam o pódio.

A melhor brasileira classificada foi Felismina Vedohali, que chegou na sexta colocação. Já Kleidiane Barbosa ficou em sétimo. Catherine concluiu a prova em 49min54s, enquanto Sheila Chelangat fez em 51min35s e Wude Ayalew Yimer em 51min46s. A brasileira Felismina Vedohali completou a corrida em 55min12s.

Eu entrei nessa prova sem nenhuma expectativa porque competi muitos torneios nesse ano, então, essa foi para fechar o ano e fazer festa. Mas, graças a Deus consegui o sexto lugar. Queria agradecer a todos que estavam assistindo a essa grande corrida. Todo atleta quer participar dessa grande competição, é um privilégio. É uma prova bem difícil. Muita gente fala da Brigadeiro, mas acho que é ela é só um detalhe porque também tem outra subida“, disse Felismina após a prova.

SÃO SILVESTRE MASCULINA!

Já no masculino, Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completaram o pódio ao lado de Kiplagat. O melhor brasileiro classificado foi Johnatas de Oliveira, que ficou na sexta posição. A largada começou disputada, mas os quenianos tomaram conta da prova em seguida. Timothy Kiplagat completou a corrida em 44min52s, e Bor fez em 45min28s. Já Longoshiwa completou o pódio com o tempo de 45min44s.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Max Verstappen destruiu mais um recorde no GP da Austria

Esporte

Uma das equipes mais icônicas e bem-sucedidas da Fórmula 1