Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Max Verstappen vence GP da Áustria e supera Senna

Max Verstappen destruiu mais um recorde no GP da Austria

Max Verstappen e Sérgio Perez da Red Bull (Foto: Twitter/RedBull)
Max Verstappen e Sérgio Perez da Red Bull (Foto: Twitter/RedBull)

O piloto holandês Max Verstappen da Red Bull venceu o GP da Austria – no circuito de Spielberg – e conquistou sua sétima vitória na temporada. Com essa vitória ele abre 81 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado no campeonato mundial, e vai se consolidando como fortissimo candidato ao título de campeão mundial na temporada de 2023.

A Ferrari foi uma surpresa e conseguiu colocar um de seus carros no pódio, com Charles Le Clerc, ao lado de Checo, o mexicano Sérgio Perez, desta maneira colocando os dois carros da Red Bull no pódio da corrida.

A Red Bull é uma equipe de Fórmula 1 relativamente jovem, mas que conquistou rapidamente um lugar de destaque na categoria. Neste artigo, vamos explorar a história da Red Bull na Fórmula 1, desde seus humildes começos até seus maiores feitos no automobilismo mundial.

Os Primeiros Passos – A Red Bull Racing, equipe de competição da empresa de bebidas energéticas Red Bull, estreou na Fórmula 1 em 2005, após a aquisição da equipe Jaguar Racing. Embora seja uma equipe relativamente nova, a Red Bull já mostrou desde o início que estava determinada a competir no mais alto nível do automobilismo.

Os Primeiros Desafios – Os primeiros anos da Red Bull na Fórmula 1 foram desafiadores. A equipe enfrentou dificuldades para se estabelecer e teve que lidar com o desenvolvimento de um carro competitivo. No entanto, mesmo nessa fase inicial, a equipe demonstrou potencial, com alguns resultados encorajadores e performances promissoras.

A Era Vettel – Foi em 2009 que a Red Bull Racing realmente começou a ganhar destaque. Com o jovem piloto alemão Sebastian Vettel ao volante, a equipe alcançou um crescimento significativo e conquistou seu primeiro grande feito: o campeonato mundial de pilotos. Vettel se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 na época, com apenas 23 anos.

Domínio da Red Bull – A partir de 2010, a Red Bull entrou em uma fase de domínio na Fórmula 1. Sob a liderança de Vettel, a equipe conquistou quatro títulos consecutivos de construtores, de 2010 a 2013. Vettel também conquistou o campeonato de pilotos em todos esses anos, estabelecendo um recorde impressionante.

Inovação e Estratégia – Uma das características distintivas da Red Bull Racing é sua abordagem inovadora e estratégica. A equipe sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia e aerodinâmica, e seus carros muitas vezes apresentaram soluções criativas e revolucionárias. Essa mentalidade arrojada permitiu que a Red Bull desafiasse equipes mais estabelecidas e alcançasse sucesso notável.

Ao longo de sua história, a Red Bull Racing acumulou várias vitórias memoráveis. A equipe venceu corridas em pistas icônicas, como Mônaco, Silverstone e Interlagos, deixando sua marca na história da Fórmula 1. Além disso, a Red Bull detém o recorde de vitória mais jovem da Fórmula 1, quando Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha em 2016, com apenas 18 anos.

A Red Bull Racing pode ser considerada uma história de sucesso na Fórmula 1. Apesar de sua relativa juventude, a equipe conquistou múltiplos campeonatos de construtores e pilotos,

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Games

Jogo ainda vai permitir a criação de uma 11ª equipe para gerenciar

Esporte

Ex-presidente da Fórmula 1 comentou a polêmica do ano de 2008

Esporte

Piloto entendeu ter sido prejudicado por batida proposital de Piquet

Tecnologia

Cinco recursos foram criados para a categoria e estão hoje nos veículos

Esporte

Piloto da Red Bull voltou a brilhar e estreou com o pé direito

Esporte

Pilotos voltaram às pistas depois de longo período de férias

Tecnologia

Marca se coloca como uma das mais criativas e inovadoras

Esporte

Importante piloto brasileiro morreu aos 80 anos de idade