Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rebeca Andrade brilha e é coroada no Prêmio Brasil Olímpico

Ginasta foi a grande vencedora na premiação do esporte brasileiro

Rebeca Andrade venceu o principal prêmio
Rebeca Andrade venceu o principal prêmio (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi o palco do Prêmio Brasil Olímpico, que celebrou os feitos do esporte no ano de 2023. E os grandes destaques da cerimônia foram o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida e a ginasta Rebeca Andrade, que foram escolhidos, respectivamente, como os melhores atletas masculino e feminina, recebendo o tão sonhado Troféu Rei Pelé.

No feminino, a grande vencedora foi Rebeca Andrade. A ginasta conquistou quatro medalhas no Pan de Santiago e outras cinco no Mundial da Bélgica. Assim, ela venceu a disputa contra a tenista Bia Haddad e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. Com isso, Rebeca recebeu o prêmio de melhor atleta de 2023.

Após receber o Troféu Rei Pelé, Rebeca Andrade deixou clara toda a gratidão que sentia. “Isso é fruto do meu trabalho e de tudo que eu tenho conquistado durante todos esses anos. Então é muito bom estar aqui e levar esse prêmio para casa. Eu fico muito, muito feliz mesmo”. Além disso, ela compartilhou a expectativa de viver um ano ainda melhor em 2024, quando participará dos Jogos Olímpicos de Paris.

Já no masculino, Marcus D’Almeida conquistou o prêmio do COB para evidenciar mais uma vez que é o grande nome do Brasil no tiro com arco. Ele teve um ano excepcional, no qual, conquistou uma prata e um bronze no Pan-Americano e assumiu a liderança do ranking de sua modalidade. “Fico feliz de receber esse troféu, de levar ele para casa e de levar para a minha modalidade [o tiro com arco]”.

ALÉM DE REBECA ANDRADE!

Outra ginasta a sair com um prêmio foi Flávia Saraiva, escolhida como a Atleta da Torcida, em votação que contou com a participação do público. A modalidade teve outra representante na festa com Camila Ferezin, comandante da seleção brasileira de ginástica rítmica, que ficou com o troféu de melhor técnica individual.

Já a premiação de melhor técnico coletivo foi para Ramon Ito, comandante da seleção brasileira de beisebol, laureada como a melhor equipe masculina. Já o melhor time feminino de 2023 foi a seleção de vôlei. O Prêmio de Atleta Revelação ficou com um dos jovens destaques do Brasil no Pan de Santiago, a ginasta Maria Eduarda Alexandre.

Por fim, vale destacar o vencedor do prêmio Retorno do Ano. O corredor Alison dos Santos, o Piu, que recebeu a homenagem após voltar a competir depois de se recuperar de uma grave lesão. Agora, em 2024, a expectativa é de um grande ano com a disputa dos Jogos Olímpicos. Como o próprio atleta afirmou: “Passando para agradecer a todos que votaram. Não foi um ano fácil, mas vamos evoluir até Paris”.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Número um do mundo vai definir o futuro da carreira em breve

Esporte

Atletas buscam os últimos lugares na delegação que vai defender o país

Esporte

Ginasta deu detalhes sobre o período difícil quando era criança

Esporte

Jogadora de vôlei é fã da banda e aproveitou todos os momentos da festa

Esporte

A medalhista olímpica contou uma curiosidade que vai te surpreender

Esporte

Equipe mineira voltou a ser derrotada e terminou na quarta posição

Esporte

Brasileira dividiu o pódio com as anfitriãs Yumeka Oda e Momiji Nishiya

Esporte

Jogadora mais seguida do mundo segue esbanjando beleza por aí