Apontado como um dos maiores da história, o craque Lionel Messi deu mais um passo rumo ao olimpo do futebol. Na tarde da última segunda-feira (30), ele recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. A cerimônia realizada pela revista France Football aconteceu em Paris, na França.
Logo após receber o prêmio, Messi fez discurso emocionante ainda no palco do evento. Muito agradecido a todos os jogadores da Argentina, que conquistaram o título da Copa do Mundo com ele, Leo ainda mandou recado aos concorrentes Erling Haaland e Kylian Mbappé.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos“, festejou Messi.
“Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês“, completou o camisa dez.
MESSI: HISTÓRICO!
Além do número mágico de oito Bolas de Ouro, Messi fez história por estar vestindo a camisa do Inter Miami. Assim, ele se tornou o primeiro jogador atuando fora da Europa a receber o prêmio. Apesar do pouco tempo na liga norte-americana, ele se destacou mesmo com a Argentina. Por isso, os jornalistas apontaram o nome do camisa dez como melhor da temporada
Por outro lado, Messi viu o atacante Erling Haaland ameaçar a conquista de sua oitava Bola de Ouro. Contudo, o campeão da Champions League com o Manchester City não superou o argentino e ficou com o segundo lugar na lista dos melhores do mundo. Já Mbappé completou o top três da premiação.