Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

O craque argentino Lionel Messi está indo jogar na MLS nos EUA

O argentino Lionel Messi deixa o PSG rumo aos EUA

Argentino Lionel Messi, 7 vezes melhor do mundo, deixa rivais para trás (Divulgação)
Argentino Lionel Messi, 7 vezes melhor do mundo, deixa rivais para trás (Divulgação)

O renomado carque argentino Lionel Messi deixou o PSG, depois de uma passagem nada emocionante, na verdade até decepcionante para os torcedores do PSG, e está chegando na liga principal de futebol (Soccer) nos EUA, a MLS. O responsável por essa mudança surpreende é o ex-jogador David Beckham, que está realizando uma verdadeira revolução na liga americana.

O jogador argentino, considerado um dos melhores da história do esporte. Nascido em 24 de junho de 1987, em Rosário, Argentina, Messi mostrou talento para o futebol desde tenra idade. Aos 13 anos, ele se mudou para Barcelona, na Espanha, para ingressar na academia juvenil do FC Barcelona, onde começou a trilhar o caminho para a grandeza.

Messi e suas origens humildes moldaram sua trajetória no futebol. Desde muito jovem, o craque demonstrou talento excepcional com a bola nos pés, cativando a atenção dos olheiros locais. Crescendo em uma família de recursos limitados, ele enfrentou desafios, mas seu amor pelo futebol e sua determinação o impulsionaram a buscar seu sonho de se tornar um jogador profissional. Suas raízes argentinas são uma parte fundamental de sua identidade e contribuíram para forjar o jogador extraordinário que ele se tornou.

Messi e Cristiano Ronaldo jogam xadrez em campanha publicitária
Messi e Cristiano Ronaldo jogam xadrez em campanha publicitária (Instagram)

Em 2004, Messi fez sua estreia no time principal do Barcelona, chamando a atenção imediata com suas habilidades excepcionais e estilo de jogo único. Ao longo de sua carreira, ele se tornou sinônimo de sucesso, acumulando inúmeros títulos e recordes individuais. Messi foi peça fundamental na conquista de 10 títulos da La Liga e quatro títulos da Liga dos Campeões, além de seis Bolas de Ouro da FIFA, que premiam o melhor jogador do mundo.

Conhecido por sua velocidade, agilidade e controle de bola incríveis, Messi é um driblador excepcional e tem uma precisão impressionante em seus chutes a gol. Seu estilo de jogo único o torna um pesadelo para as defesas adversárias e um deleite para os fãs do futebol em todo o mundo. Além disso, sua visão de jogo e habilidades de passe o tornam um grande facilitador de jogadas para seus companheiros de equipe.

Messi chegou ao PSG de Paris afirmando que sonhava ganhar uma Champions League pelo time francês, mas não deu (Reproducão)
Messi chegou ao PSG de Paris afirmando que sonhava ganhar uma Champions League pelo time francês, mas não deu (Reproducão)

A convivência entre Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho no Barcelona foi marcada por uma relação especial tanto dentro quanto fora dos gramados. Ronaldinho, já estabelecido como uma estrela mundial, foi uma figura fundamental na transição de Messi para o time principal do Barcelona. O brasileiro, com sua personalidade cativante e habilidades excepcionais, foi uma inspiração para Messi, que admirava seu talento e estilo de jogo.

Durante os treinos e jogos, Messi teve a oportunidade de aprender com Ronaldinho, absorvendo sua criatividade e técnica refinada. A convivência próxima com um jogador de renome internacional como Ronaldinho certamente teve um impacto positivo em Messi, contribuindo para o desenvolvimento de suas próprias habilidades. Além disso, fora dos gramados, os dois jogadores compartilhavam uma relação de amizade e respeito mútuo, fortalecendo ainda mais o ambiente de equipe no Barcelona. A convivência entre Messi e Ronaldinho no clube catalão certamente teve um papel significativo no crescimento e sucesso posterior de Messi como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Ex de Ronaldinho Gaúcho entrou na justiça após fim de relacionamento (Arquivo Tudo Pop)
Ex de Ronaldinho Gaúcho entrou na justiça após fim de relacionamento (Arquivo Tudo Pop)

Em agosto de 2020, após uma carreira brilhante no Barcelona, Messi decidiu buscar novos desafios e transferiu-se para o Paris Saint-Germain (PSG), clube francês de destaque, incentivado pelo amigo e ex-companheiro de clube, Neymar Jr. Sua chegada ao PSG gerou grande expectativa e entusiasmo entre os fãs e especialistas do futebol.

Fora dos gramados, Messi é conhecido por seu profissionalismo, humildade e dedicação ao esporte. Ele também é envolvido em várias atividades filantrópicas, usando sua influência para ajudar crianças em situações vulneráveis.

Victoria e David Beckham formam um dos casais mais famosos do mundo (Reprodução)
Victoria e David Beckham formam um dos casais mais famosos do mundo (Reprodução)

Lionel Messi é um verdadeiro ícone do futebol, deixando uma marca indelével na história do esporte. Seu talento excepcional, conquistas impressionantes e impacto global o estabelecem como um dos maiores jogadores de todos os tempos, sendo um exemplo inspirador para as gerações futuras de jogadores de futebol.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos