Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Jogador Kakaroto explica a origem do seu nome inusitado

Atleta é uma das revelações da categoria de base do Remo

Kakaroto, do Remo: Pai fã de Dragon Ball (Divulgação)
Kakaroto, do Remo: Pai fã de Dragon Ball (Divulgação)

Um dos aspectos mais interessantes do futebol brasileiro são os nomes dos atletas vindos das categorias de base. Em alguns casos, como na abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode-se notar nomes com referências a filmes, presidentes, até objetos. Em Belém, no Clube do Remo, não é diferente: Kakaroto, destaque do sub-17 do Azulino, tem esse nome por conta de homenagem de seu pai, o ex-jogador Fabrício, ao desenho animado Dragon Ball Z.

Ao “GE”, a promessa do clube revelou o motivo de seu nome e a inspiração no anime.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Meu nome surgiu do meu pai, ex-atleta, quando jogava. Ele ficava na concentração e assistia muito o anime Dragon Ball Z. Aí é um personagem Goku, seu nome é Kakaroto, daí vem o meu nome”, explicou o menino.

Goku é o protagonista do desenho animado e Kakaroto é o seu nome de nascimento, dado por seu pai Bardock e sua mãe Gine. Vegeta, inicialmente vilão no seriado, costumava chamar o principal personagem de Kakaroto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pai do jovem atleta, Fábricio é ex-jogador do clube e também teve passagens por Boa Vista e Paysandu, maior rival do Azulino em Belém. Pelo Remo, ele se sagrou campeão paraense, em 2015.

No último jogo do Campeonato Paraense sub-17, o menino marcou dois gols e deu duas assistências em mais uma vitória do Remo na competição, contra o Curumim, na última terça-feira, por 9 a 1.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Já no segundo turno, o Azulino possui seis vitórias em seis partidas na competição de base, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos.

“Quero agradecer a Deus pela grande partida e estou trabalhando para apresentar esse grande futebol que venho apresentando. Nem sei como terminou essa contagem (número de gols e assistências), mas segui trabalhando, com pezinho no chão que a gente vai chegar lá em busca do nosso objetivo”, finalizou Kakaroto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Futebol nestas notícias e fotos

Gisele Bündchen contrata advogado que trabalhou para Tiger Woods. Modelo brasileira já estaria vivendo separada do astro do futebol americano Tom Brady . Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fábio Sormani: tem jogador comentarista que se acha última bolacha do pacote. Comentarista do Fox Sports abriu o verbo no podcast “Deu Zebra”. Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Abel Ferreira explica o que o deixa irado em campo. Técnico que soma algumas expulsões e cartões amarelos, abriu o jogo em podcast. Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especialistas explicam porque celebridades como Luva de Pedreiro possuem mais seguidores do que a CBF. “O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela e gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas”, afirma Bernardo Pontes . Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Cruzeiro volta à elite do futebol e cria música; ouça. Clube quer festejar a volta à série A . Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

São Paulo x Flamengo: saiba onde assistir. Equipes duelam nesta quarta em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Veja mais sobre Futebol nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Ator de Travessia compartilhou momento nos stories na sexta (25)

Música

Cantor usou as redes sociais para confirmar sua turnê em 2023

Famosos

Pentacampeão e comentarista tocou no assunto no podcast ‘Um assado para’

Famosos

Esposa do apresentador Felipe Andreoli abriu o coração nas redes sociais

Televisão

Isabela Camargo não conseguiu se segurar em entrada ao vivo no "Em Pauta"

Cinema

Irene Cara era atriz e cantora vencedora do Oscar por hits como o do filme Flashdance

Especial para você

Esporte

Ex-jogador deu entrevista reveladora à Sormani e Alfinete no Deu Zebra Cast

Esporte

Comentarista do Fox Sports abriu o verbo no podcast "Deu Zebra"

Esporte

Técnico que soma algumas expulsões e cartões amarelos, abriu o jogo em podcast

Esporte

"O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela e gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas", afirma Bernardo Pontes

Esporte

Equipes duelam nesta quarta em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil

Famosos

Modelo elevou o clima e provocou reações dos seguidores

Esporte

Após goleada Veiga é o maior artilheiro do Verdão na história da competição

Esporte

Resultado impede o Peixe de assumir a liderança isolada do Brasileiro

Advertisement