Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Especialistas explicam porque celebridades como Luva de Pedreiro possuem mais seguidores do que a CBF

“O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela e gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas”, afirma Bernardo Pontes

Iran Ferreira, o Luva de Perdeiro, tem mais seguidores que a CBF
Iran Ferreira, o Luva de Perdeiro, tem mais seguidores que a CBF (Divulgação)

Quais os motivos que levam celebridades do mundo digital a terem mais seguidores do que entidades e clubes centenários? Apenas para citar um exemplo, o influencer Luva de Pedreiro, que caiu nas graças de jogadores e fãs do mundo inteiro com suas postagens batendo faltas com perfeição em um campo de terra batido, no interior da Bahia, possui 41 milhões de inscritos. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem menos da metade desses números, em torno de 19 milhões de seguidores.

“O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela. Gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas, de saber o que ela come, o que faz, quem são os amigos, como é o pai, como é a casa. No Brasil, tem muito esse conceito de celebridade. E na CBF, no caso, a geração de conteúdo é sazonal. Então, quando não tem jogo, convocação ou questões quentes de seleção, acaba perdendo o apelo”Bernardo Pontes, considerado um dos principais especialistas em marketing de influência do país.

Sócio de Whindersson Nunes na Alob Sports, empresa especializada nesta área, e que atua no segmento aproximando marcas de agentes no esporte, como Gillette, Ambev, Adidas, Premiere e McDonald’s, do também influencer Negrette, e de atletas e ex-jogadores, entende que essa questão é cultural e está enraizada no DNA do brasileiro, ele entende que o ‘fenômeno Luva de Pedreiro’ atingiu essa patamar pela explosão global.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Ele passou a ser visto por fãs de todo o mundo, que se identificaram com ele muito rapidamente. Atrelado a isso teve o papel de jogadores de futebol, filho de atletas, como do Cristiano Ronaldo, por exemplo, que passaram a imitar e gravar vídeos do Luva. O bordão dele pegou, todo mundo falou, e então as pessoas se perguntaram ‘quem é esse cara’. Começaram a seguir e deu no que deu”, complementa.

Os mais seguidos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Luva de Pedreiro: 41 milhões
Instagram: 18.4 mi
Twitter: 1.1 mi
Youtube 1.9 mi
Tik Tok: 19.6 mi

Fred e Desimpedidos: 32,3 milhões
Instagram Fred 9.1 mi
Instagram Desimpedidos 6.3 mi
Twitter Fred: 655 mil
Twitter Desimpedidos: 2,5 mi
Youtube Desimpedidos: 9.2 mi
Tik Tok Fred: 2.9 mi
Tik Tok Desimpedidos: 1.6mi

Advertisement. Scroll to continue reading.

CBF: 18,7 milhões
Instagram: 11.5 mi
Twitter: 5.4 mi
Youtube: 1.5 mi
Tik Tok: 22.9 mil (CBF TV)
18,7 milhões

Flamengo: 36,4 millhões
Instagram: 14,9 mi
Twitter: 9,6 mi
Youtube: 6,5 mi (Fla TV)
Tik Tok: 5,4 mi

Advertisement. Scroll to continue reading.

O youtuber Fred, do canal Desimpedidos, era o influenciador brasileiro com mais seguidores nas redes sociais antes do aparecimento do Luva, com mais de 32 milhões de seguidores (somadas as contas dele e do canal Desimpedidos).

Entre os clubes brasileiros, também com algumas de suas contas criadas há mais de dez anos, o Flamengo atingiu a marca de 36 milhões de inscritos, muito em razão do crescimento da Fla TV e do Tik Tok nos últimos anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda que fique bem distante do Luva, a CBF conquistou em meados deste ano quase 5 milhões de novos fãs, de acordo com estudo realizado pelo Ibope Repucom registrando dados dos últimos dois anos.

Entre as plataformas da CBF que mais cresceram, estavam o Instagram, com 3,6 milhões de novas inscrições, e o Twitter, com 603 mil.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Não acho que o Luva de Pedreiro e a CBF sejam exatamente comparáveis, mas esses números falam muito sobre o que se prefere consumir de conteúdo nos dias atuais. Isso pode ajudar a entidade a pensar na necessidade de buscar novas formas de se conectar com o público mais jovem e que consome esse tipo de assunto a partir do futebol”Armênio Neto, executivo em novos negócios do esporte.

Ainda assim, Iran Ferreira, o Luva, segue imbatível na frente mesmo tendo anunciado uma pausa na produção de seus conteúdos, há cerca de uma semana. A alegação do influenciador, que apagou todos os vídeos de sua principal rede social, o Instagram, é a de que ele queria ‘viver vida normal”. Nos dias seguintes a esse anúncio, ele disse que cumpriria todos os contratos com seus patrocinadores e que voltaria mais forte.

Neste último domingo (18), Luva de Pedreiro foi convidado pelo Palmeiras e a presidente Leila Pereira a assistir a vitória do Verdão por 1×0 sobre o Santos, no Allianz Parque. Após o confronto, ele ficou no vestiário e tirou fotos e se encontrou com os atletas palmeirenses.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para o especialista Bernardo Pontes, o maior desafio do influenciador neste momento é entender as necessidades desta nova fase profissional.

“As coisas aconteceram muito rápido na vida dele, a dinâmica mudou da noite para o dia, de repente numa velocidade em que ele não estivesse preparado. Além da criação do conteúdo, que é diária, o influenciador também passa a ter uma série de obrigações e compromissos quase que 24 horas, e até em razão disso também passa a ser julgado”, finaliza.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos redes sociais nestas notícias e fotos

Concurso de Miss coloca faixa em candidata errada (vídeo). Modelo que recebeu faixa errada desabafou nas redes sociais . Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Paolla Oliveira posa de fio dental e impressiona com bumbum perfeito. Atriz arrasa em ensaio de lingerie nas redes sociais. Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Jogadora de vôlei revela ganhos no OnlyFans e choca. Key Alves faz muito sucesso nas redes sociais com sua beleza e boa forma. Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bella Thorne entra na piscina de vestido e eleva o clima. Ex estrela da Disney causou reações dos seguidores nas redes sociais. Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Sandra Annenberg comemora 26 anos de casamento com Ernesto Paglia. Casal de jornalistas celebrou o amor nas redes sociais e encantaram seguidores . Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Viih Tube mostra vídeo com reação de Eliezer ao teste de gravidez. Ex-BBB compartilhou vídeo nas redes sociais com a reação de ambos à notícia. Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

A Fazenda: Bumbum de Deborah Albuquerque impressiona a web. Fotos de biquíni nas redes sociais da peoa viraram assunto . Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gracyanne puxa parte de cima do biquíni em registro de aniversário. Musa fitness escreveu mensagem nas redes sociais e ganhou parabéns. Veja mais sobre redes sociais nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Atualidades

Anúncio foi feito nesta quinta (1) após pesquisa de tendência

Televisão

Internautas criticaram forte a postura do narrador com a comentarista nas transmissões

Televisão

Apresentadora não aguentou ao rever cena hilária com jogador de Gana

Música

Vendas para o último show iniciaram a partir das 12h desta quinta-feira (01/12)

Famosos

Cantor confirmou que vai registrar participação com a ex no "The Masked Singer"

Famosos

Atriz ostenta beleza e visual com cabelos cacheados e ganha elogios

Especial para você

Esporte

Torcedor posta vídeo comemorando o presente do camisa 9

Famosos

Apresentadora encantou seguidores com seu look para o jogo

Esporte

Luana Atik confirmou fim do relacionamento com Rodrygo, craque da seleção e do Real Madrid

Esporte

Na véspera da abertura da Copa, jogadores participam de ação publicitária e dominam as redes

Esporte

Ex-jogador deu entrevista reveladora à Sormani e Alfinete no Deu Zebra Cast

Famosos

Cantora afirma que sintomas estão mais leves graças a vacina

Esporte

Atleta é uma das revelações da categoria de base do Remo

Esporte

Atleta abriu a intimidade de sua casa para mostrar o quartinho do filho Olavo

Advertisement