Com muita importância para os dois lados, Flamengo x Botafogo marca o clássico válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. Assim, a partida do Campeonato Carioca começa a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (7), no estádio do Maracanã. Ocupando a vice-liderança com 11 pontos, três atrás do Fluminense, o Glorioso vive a expectativa de contar com o atacante Luiz Henrique.
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (6), o jogador de 23 anos deixou claro que está pronto para entrar em campo. “Caso jogue, será uma estreia boa, pois é aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória […]. Farei de tudo para ajudar. Estrear contra o Flamengo será muito bom”.
Após empatar com Portuguesa e Nova Iguaçu nas duas últimas rodadas, uma vitória no clássico com o Flamengo seria muito importante para o Botafogo, que vem convivendo com vaias de sua própria torcida. Para a partida com o Rubro-Negro, o técnico Tiago Nunes terá de lidar com o desfalque de duas peças importantes, o goleiro John e o atacante Jeffinho, ambos se recuperando de lesão.
Foco no primeiro clássico do ano! ??? #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 5, 2024
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/j546XfNIjb
MAIS DETALHES DE FLAMENGO X BOTAFOGO!
Já o Flamengo chega ao clássico ocupando a sexta posição com nove pontos, mas tendo disputado uma partida a menos. No último compromisso pela competição, o Rubro-Negro empatou sem gols com o Vasco. O jogo ficou marcado pelo pênalti perdido pelo atacante Gabriel, que atualmente busca uma vaga na equipe titular.
Se o técnico Tite dá indícios de que ainda está aberto a experiências no comando de ataque, no setor do meio-campo ele dá cada vez mais certezas de que o uruguaio De La Cruz conquistou sua vaga ao lado do compatriota Arrascaeta, do chileno Erick Pulgar e de Gerson. Para medir forças com a equipe rival, o Flamengo deve contar com um importante retorno, o do lateral Ayrton Lucas.
“Tem uma crônica que diz que a bola fala e o campo fala. Acredito que sim. Não apenas uma liberdade criatividade dos dois [Arrascaeta e De La Cruz], com Gerson e com Erick. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. O imediatismo não é a chave, esse processo é evolutivo”, afirmou Tite após o jogo com o Vasco.
(Agência Brasil)