Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Flamengo estreia no Campeonato Carioca, mas sem reforços

Rubro-Negro viaja até a Amazônia para encarar o Audax-Rio

Flamengo fará sua estreia na temporada
Flamengo fará sua estreia na temporada (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

A bola começa a rolar, nesta quarta-feira (17), para a edição 2024 do Campeonato Carioca. E logo no primeiro dia de competição, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo começa a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim, a equipe tem o objetivo de voltar a vencer após um hiato de dois anos, nos quais o título ficou com o Fluminense.

O Rubro-Negro entrará em campo sem poder contar com o seu principal reforço para a temporada, o meio-campista De La Cruz. Ele não teve sua inscrição para a competição confirmada em tempo hábil. Assim, o técnico Tite deve iniciar a temporada com uma formação muito próxima da que usou no final do ano de 2023.

Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Porém, logo após estrear no Carioca diante do Audax, a equipe principal seguirá para os Estados Unidos, onde disputa dois amistosos, contra o Philadelphia Union, em 21 de janeiro, e diante do Orlando City, em 27 de janeiro.

Durante a passagem do time principal em território norte-americano, o Rubro-Negro da Gávea enfrenta Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Carioca, com uma equipe alternativa.

(Agência Brasil)

MAIS FLAMENGO!

Durante as férias do futebol brasileiro, o meia Arrascaeta abriu o coração em papo com o jornalista Nico Musetti. Além de comentar diversos assuntos, ele revelou que a diretoria do Flamengo lhe prometeu a camisa dez. Porém, a numeração histórica acabou indo para Gabigol. Mesmo assim, o uruguaio negou que tenha ficado chateado com a promessa não cumprida pelo clube.

Quando fui para o Flamengo, disseram que me dariam a 10. Se tivesse a chance, claro que queria. Usei no Defensor, Cruzeiro, Uruguai, só faltou o Flamengo. Mas já estava tudo formalizado com o Gabi. Não tenho ressentimento. Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os lideres já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui“, contou Arrascaeta. Vale destacar que o uruguaio usa o número 14 desde que chegou ao Flamengo.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Clássico marca o primeiro duelo dos rivais por vaga na decisão estadual