Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

City aproveita erros, goleia Fluminense e é campeão do Mundial

Time de Manchester se deu bem e garantiu o título inédito no torneio

City marcou gol relâmpago e foi campeão
City marcou gol relâmpago e foi campeão (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na tarde desta sexta-feira (22), o Manchester City entrou em campo e enfrentou o Fluminense na grande final do Mundial de Clubes. Com gol marcado logo aos 40 segundos de jogo, os ingleses souberam aproveitar os erros do Tricolor. Assim, Julián Álvarez (2), Nino (contra) e Foden garantiram a vitória dos Citizens por 4 a 0 e também o título inédito no torneio. Apesar da derrota, os brasileiros caíram de pé.

Logo aos 40 segundos de jogo, Marcelo errou na saída de bola e entregou nos pés de Aké. Com liberdade, o zagueiro avançou, chutou firme e carimbou a trave. Porém, Julián Álvarez aproveitou o rebote e abriu o placar. 1 a 0. Já atrás do marcador, o Fluminense viveu seu melhor momento na final. Com troca intensa de passes dentro da própria área, a equipe soube superar a alta marcação inglesa.

Por outro lado, o Fluminense não teve muito gás para chegar ao campo de ataque. Em uma das poucas chances criadas, Ganso deixou Cano na cara do gol e viu o argentino ser derrubado por Ederson. O juiz até marcou pênalti, mas a revisão do VAR indicou impedimento na jogada. Apesar de não estar confortável na partida, o Manchester City manteve o ritmo e aproveitou outro erro do rival.

Aos 26 minutos, André marcou mal e deixou Foden livre. Ele recebeu passe de Rodri dentro da área e tentou cruzar. Na tentativa de afastar, Nino se jogou na direção da bola e acabou marcando contra o próprio patrimônio. 2 a 0. Com a vantagem maior no marcador, o City conseguiu segurar a intensa troca de passes do Fluminense, mas levou grande susto em cabeçada de Arias. Porém, Ederson defendeu. Intervalo!

CITY NO SEGUNDO TEMPO!

Mais consciente dos perigos oferecidos pelo Fluminense, o Manchester City voltou para a etapa final com mais ritmo no ataque. Aos dois minutos, Foden arriscou e parou na boa defesa de Fábio. No rebote, o goleiro evitou o gol de Bernardo Silva. Aos sete, o arqueiro precisou trabalhar de novo para defender chute de Foden. Com mais dificuldades, o Tricolor pouco conseguiu passar do meio-campo.

Com as substituições, o Manchester pôde diminuir o ritmo. Mesmo assim, aos 26 minutos, Julián Álvarez recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. De carrinho, Foden completou para o fundo das redes. 3 a 0. Logo após o gol, o Fluminense quase marcou, mas John Kennedy parou na defesa de Ederson. Já aos 42, Julián Álvarez fechou a conta. 4 a 0. Fim de papo! City campeão!

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Clássico marca o primeiro duelo dos rivais por vaga na decisão estadual

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis