Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

City faz o básico, vence o Urawa Reds e avança à final do Mundial

Time inglês controlou as ações e vai enfrentar o Fluminense na decisão

City fez sua parte e avançou à final
City fez sua parte e avançou à final (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City entrou em campo e disputou a semifinal do Mundial de Clubes. Contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, a equipe fez apenas o básico, controlou as ações durante todo o tempo e venceu por 3 a 0. Assim, os Citizens se garantiram na final e vão enfrentar o Fluminense. O jogo está marcado para acontecer nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Mas, apesar da classificação, nem tudo foi festa. Antes da partida, os ingleses confirmaram que Haaland, Kevin De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial de Clubes. Ambos seguem se recuperando de lesões. E até por conta dos desfalques, o City apresentou ritmo bem abaixo do habitual contra o Urawa Red Diamonds. Com muitos passes e poucos lances de perigo, a equipe focou em fazer o básico.

Ao sete minutos, Rodri arriscou a primeira finalização do jogo, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo. Com a marcação alta em alguns momentos, o Urawa Reds chegou a incomodar. Aos nove, Stones recuou mal e quase complicou o City. Logo na sequência, Ederson tentou sair jogando e por pouco não viu Kanté abrir o marcador na semifinal do Mundial de Clubes.

Com amplo domínio das ações, o City seguiu trocando passes, mas sem nenhuma efetividade. Apenas aos 30 minutos, Matheus Nunes fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Nishikawa. Assim, com a chance criada, o time de Manchester se animou. Aos 35, Foden arriscou e também parou no goleiro, que ainda evitou outra tentativa de Matheus Nunes.

O GOL DO CITY!

No entanto, a insistência do Manchester City fez a diferença. Aos 46 minutos, Matheus Nunes apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar o passe, Höibraaten se atrapalhou e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0. Assim, os ingleses partiram para o vestiário com a vantagem de um gol, mas sem aquela atuação que os amantes do futebol esperavam. Intervalo!

Já na disputa da etapa final, o time de Guardiola voltou com mais ritmo, mas levou susto logo de cara após outro erro na saída de bola. Porém, Kanté teve o chute bloqueado pela defesa. Na resposta imediata, Walker se recuperou do vacilo e deu lindo passe para Kovacic. Com velocidade, ele saiu na cara do goleiro e bateu no alto para ampliar o marcador na Arábia Saudita. 2 a 0!

Com a porteira aberta, como dizemos no futebol, o City partiu para o ataque e marcou mais um. Aos 13 minutos, Bernardo Silva aproveitou rebote do goleiro, chutou colocado e deixou o dele. 3 a 0. Antes do gol, Matheus Nunes ainda havia perdido oportunidade sem goleiro. Para completar, Grealish também vacilou e não marcou. Assim, os ingleses apenas esperaram o apito do juiz. 3 a 0. Fim de papo!

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Especial para você

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos

Esporte

Seleção brasileira vai encarar os Estados Unidos na grande decisão

Esporte

Atacante comandou o triunfo ao marcar dois golaços na Libertadores

Esporte

Equipes se enfrentam no jogo de ida da fase preliminar da competição

Advertisement