Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

City faz o básico, vence o Urawa Reds e avança à final do Mundial

Time inglês controlou as ações e vai enfrentar o Fluminense na decisão

City fez sua parte e avançou à final
City fez sua parte e avançou à final (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City entrou em campo e disputou a semifinal do Mundial de Clubes. Contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, a equipe fez apenas o básico, controlou as ações durante todo o tempo e venceu por 3 a 0. Assim, os Citizens se garantiram na final e vão enfrentar o Fluminense. O jogo está marcado para acontecer nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Mas, apesar da classificação, nem tudo foi festa. Antes da partida, os ingleses confirmaram que Haaland, Kevin De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial de Clubes. Ambos seguem se recuperando de lesões. E até por conta dos desfalques, o City apresentou ritmo bem abaixo do habitual contra o Urawa Red Diamonds. Com muitos passes e poucos lances de perigo, a equipe focou em fazer o básico.

Ao sete minutos, Rodri arriscou a primeira finalização do jogo, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo. Com a marcação alta em alguns momentos, o Urawa Reds chegou a incomodar. Aos nove, Stones recuou mal e quase complicou o City. Logo na sequência, Ederson tentou sair jogando e por pouco não viu Kanté abrir o marcador na semifinal do Mundial de Clubes.

Com amplo domínio das ações, o City seguiu trocando passes, mas sem nenhuma efetividade. Apenas aos 30 minutos, Matheus Nunes fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Nishikawa. Assim, com a chance criada, o time de Manchester se animou. Aos 35, Foden arriscou e também parou no goleiro, que ainda evitou outra tentativa de Matheus Nunes.

O GOL DO CITY!

No entanto, a insistência do Manchester City fez a diferença. Aos 46 minutos, Matheus Nunes apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar o passe, Höibraaten se atrapalhou e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0. Assim, os ingleses partiram para o vestiário com a vantagem de um gol, mas sem aquela atuação que os amantes do futebol esperavam. Intervalo!

Já na disputa da etapa final, o time de Guardiola voltou com mais ritmo, mas levou susto logo de cara após outro erro na saída de bola. Porém, Kanté teve o chute bloqueado pela defesa. Na resposta imediata, Walker se recuperou do vacilo e deu lindo passe para Kovacic. Com velocidade, ele saiu na cara do goleiro e bateu no alto para ampliar o marcador na Arábia Saudita. 2 a 0!

Com a porteira aberta, como dizemos no futebol, o City partiu para o ataque e marcou mais um. Aos 13 minutos, Bernardo Silva aproveitou rebote do goleiro, chutou colocado e deixou o dele. 3 a 0. Antes do gol, Matheus Nunes ainda havia perdido oportunidade sem goleiro. Para completar, Grealish também vacilou e não marcou. Assim, os ingleses apenas esperaram o apito do juiz. 3 a 0. Fim de papo!

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos