Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Tom Cruise: Aos 60 anos, veja os 10 maiores sucessos do astro

Conheça os 10 maiores sucessos do galã Tom Cruise

Tom Cruise faz acrobacias incríveis sem dublê em Missão Impossível 7 (Divulgação)
Tom Cruise faz acrobacias incríveis sem dublê em Missão Impossível 7 (Divulgação)

Tom Cruise é um dos atores mais famosos e bem-sucedidos do mundo do cinema, com uma carreira de mais de três décadas. Ao longo desse tempo, ele protagonizou diversos filmes que se tornaram verdadeiros clássicos. Nesta lista, mencionamos os 10 principais filmes do ator, bem como sua trajetória até alcançar o sucesso.

O astro Tom Cruise está em ótima forma em Missão Impossível 7 (Divulgação)
O astro Tom Cruise está em ótima forma em Missão Impossível 7 (Divulgação)

1. Top Gun – Ases Indomáveis (1986)
Este foi o filme que alavancou a carreira de Tom Cruise. Ele interpretou o personagem Maverick, um piloto da escola de aviação da Marinha dos Estados Unidos. O filme foi um grande sucesso e ajudou a lançar a carreira de Cruise.

2. A Cor do Dinheiro (1986)
Neste filme, Cruise contracena com o lendário ator Paul Newman. Ele interpreta o personagem Vincent, um jogador de bilhar que é contratado por Newman para participar de um torneio. O filme foi dirigido por Martin Scorsese e rendeu um Oscar a Newman.

Tom Cruise é protagonista do megasucesso "Top Gun"
Tom Cruise é protagonista do megassucesso “Top Gun” (Divulgação)

3. Rain Man (1988)
Em Rain Man, Cruise interpreta Charlie Babbitt, um vendedor de carros que descobre que tem um irmão autista chamado Raymond, interpretado por Dustin Hoffman. O filme ganhou quatro Oscar, incluindo o de melhor filme e melhor ator para Hoffman.

4. Nascido em 4 de Julho (1989)
Este filme conta a história real de Ron Kovic, um veterano da Guerra do Vietnã que ficou paraplégico. Cruise interpreta Kovic, em um papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator.

5. Dias de Trovão (1990)
Neste filme, Cruise interpreta Cole Trickle, um piloto de corrida que busca o sucesso nas pistas. O filme foi dirigido por Tony Scott, que também dirigiu Top Gun, e conquistou vários fãs ao redor do mundo.

Tom Cruise e Nicole Kidman em cena de Dias de Trovão (Divulgação)
Tom Cruise e Nicole Kidman em cena de Dias de Trovão (Divulgação)

6. Entrevista com o Vampiro (1994)
Em um dos papéis mais controversos de sua carreira, Cruise interpretou Lestat, um vampiro cruel e sedutor. O filme foi baseado no livro de Anne Rice e também contou com as atuações de Brad Pitt e Kirsten Dunst.

7. Missão Impossível (1996)
Neste filme de ação, Cruise interpreta Ethan Hunt, um agente secreto que precisa recuperar uma lista de agentes infiltrados que foi roubada. O filme foi dirigido por Brian De Palma e foi um grande sucesso comercial.

8. Jerry Maguire – A Grande Virada (1996)
Cruise interpretou Jerry Maguire, um agente esportivo que decide mudar sua carreira e mudar o mundo dos negócios. O papel lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor ator.

Tom Cruise vive o executivo ede marketing esportivo Jerry Maguire, no filme “Jerry Maguire, A Grande Virada” (Reprodução)

9. Magnólia (1999)
Com um elenco estelar que inclui também Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman e John C. Reilly, Magnólia é um filme extraordinário. Cruise interpreta Frank T.J. Mackey, um palestrante motivacional que esconde alguns segredos obscuros.

10. Colateral (2004)
Neste filme, Cruise interpreta Vincent, um assassino profissional que consegue convencer um motorista de táxi, interpretado por Jamie Foxx, a levá-lo pelos locais onde precisa matar seus alvos. O filme foi dirigido por Michael Mann e mostrou uma faceta mais sombria do trabalho de Cruise.

Nascido em 3 de julho de 1962, Tom Cruise começou a atuar em produções amadoras na adolescência. Sua primeira aparição na televisão foi aos 19 anos, em um episódio da série policial “Polícia de Choque”. Em seguida, ele participou do filme “Taps – Uma Questão de Honra” (1981), no qual contracenou com Sean Penn.

Em 1983, Cruise já havia conquistado um papel de destaque em “Negócio Arriscado”, no qual interpretava um estudante universitário que se metia em algumas encrencas. O filme não foi um grande sucesso, mas ajudou a dar mais visibilidade ao ator.

Foi com “Top Gun – Ases Indomáveis” que Cruise se tornou uma estrela. O filme arrecadou mais de 350 milhões de dólares no mundo todo e cimentou a posição do ator como um dos mais famosos e populares da época.

Em seguida, vieram outros sucessos de bilheteria, como “A Cor do Dinheiro”, “Rain Man”, “Dias de Trovão” e “Entrevista com o Vampiro”. Porém, também houve alguns fracassos, como “Um Sonho Distante” e “Lendas da Paixão”.

Cruise também se envolveu em uma série de controvérsias pessoais, como quando defendeu a Cientologia, organização que ele segue, em um programa de TV. Ele também enfrentou um divórcio público de sua esposa, Katie Holmes, em 2012.

No entanto, mesmo com os altos e baixos, Tom Cruise continuou sendo um dos atores mais bem-sucedidos e respeitados da indústria cinematográfica. Ele já ganhou três Globos de Ouro e foi indicado ao Oscar três vezes.

Além de atuar, Cruise também produziu diversos filmes, como “Missão Impossível”, “Vanilla Sky”, “Minority Report – A Nova Lei” e “Guerra dos Mundos”. Ele também é conhecido por fazer a maioria das cenas de ação de seus filmes, o que lhe rendeu algumas lesões ao longo dos anos.

Hoje em dia, Tom Cruise continua trabalhando em projetos de grande orçamento e mantém sua posição como um dos astros mais populares de Hollywood. Ele é um dos poucos atores que conseguiram manter uma carreira sólida por tantos anos e continuam sendo queridos pelo público em todo o mundo.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Netflix

Sucesso do ator é considerado por muitos o "filme que salvou o cinema"

Tudo Sobre

Tom Cruise resgatou a série dos anos '70 e transformou num dos grandes sucessos do cinema

Televisão

O filme "A Múmia" é um blockbuster de muita aventura estrelada pelo astro Tom Cruise

Séries

Missão: Impossível foi uma série de televisão americana, exibida entre 1966 e 1973.

Famosos

Cantora foi vista na companhia de ambos e levantou boatos na internet

Atualidades

Astro de Hollywood e estrela pop latina foram vistos juntos em camarote de Formula 1

Cinema

Para agitar o feriadão, canal exibe dois filmes inesquecíveis protagonizados por Tom Cruise a partir das 20h

Cinema

Ator saltou de motocicleta em penhasco no em Missão: Impossível 7