Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Quem eram os Anunakis?

Os Anunakis são uma das figuras mais intrigantes e enigmáticas da história mundial.

Arte com pirâmides voadoras (Reprodução/Internet)
Arte com pirâmides voadoras (Reprodução/Internet)

Os Anunakis são uma das figuras mais intrigantes e enigmáticas da história mundial. São conhecidos como supostos criadores da humanidade, vindos de um planeta distante além da nossa galáxia. Segundo teóricos, os Anunakis vieram à Terra há milhares de anos atrás com a missão de criar a raça humana a partir de engenharia genética e manipulação do DNA.

De acordo com a teoria, os Anunakis eram uma raça avançada do espaço sideral que possuía uma tecnologia muito mais avançada que a nossa. Eles foram descritos como sendo humanoides gigantes, com cerca de 2,5 metros de altura, e com habilidades sobrenaturais como telepatia, telecinesia e força física imensa. Segundo as histórias, os Anunakis estavam divididos em duas facções, sendo que uma delas era benevolente e dedicada a criar e proteger a humanidade, enquanto a outra era hostil e tinha planos sinistros.

Os Anunakis supostamente chegaram à Terra há mais de 400.000 anos atrás e criaram a primeira forma de vida humana, manipulando o DNA de uma espécie primitiva de primatas. Esses seres humanos primitivos seriam os habitantes dos primeiros assentamentos humanos conhecidos, que datam de mais de 6.000 anos atrás.

A partir daí, as histórias começam a se ramificar em diferentes direções, algumas afirmam que os Anunakis ensinaram a humanidade a agricultura, construção de cidades e técnicas de metalurgia. Outros alegam que, em troca da “ajuda” dos Anunakis, os humanos foram forçados a adorá-los como deuses.

Eventualmente, os Anunakis teriam retornado às suas casas planetárias, mas deixando para trás sementes da ciência e tecnologia que eles introduziram na Terra. Curiosamente, ao redor do mundo, muitos dos relatos mitológicos e lendas antigas parecem corroborar a ideia de uma raça avançada que influenciou nossos ancestrais.

Até hoje, as teorias sobre os Anunakis continuam sendo discutidas, debatidas e analisadas por cientistas, teóricos e entusiastas de todo o mundo. Muitas delas se baseiam em interpretações de textos antigos, como os escritos sumérios, que parecem descrever encontros com seres vindos do espaço. Mesmo que a existência dos Anunakis ainda não possa ser provada, a ideia continua a inspirar muitas perguntas e investigações sobre nossa história humana e nossa posição na galáxia e no universo como um todo.

Existem várias séries de TV e documentários que falam sobre os Anunnaki e sua suposta interação com a humanidade. Algumas das opções incluem:

Ancient Aliens (Alienígenas Antigos): uma série do History Channel que explora a possibilidade de que visitantes extraterrestres tenham interagido com a Terra e a humanidade em momentos históricos importantes.

The Anunnaki Connection (A Conexão Anunnaki): um documentário que explora as teorias sobre a existência dos Anunnaki e seu papel na criação e evolução da humanidade.

Ancient X-Files (Arquivos Secretos da Antiguidade): um programa que explora mistérios e teorias não convencionais da história, incluindo as teorias sobre os Anunnaki.

The Lost Book of Enki (O Livro Perdido de Enki): um documentário baseado no livro escrito pelo autor Zecharia Sitchin, que contém supostas traduções de textos sumérios antigos que descrevem a história dos Anunnaki e sua interação com a humanidade.

Skywatchers of Ancient Mexico (Vigias do Céu do México Antigo): um documentário que explora as teorias sobre a importância dos Anunnaki na cultura e história da antiga civilização maia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Séries

A influência de "Eram os Deuses Astronautas?" em Battestar Galactica

Atualidades

No dia do turismo uma lista da dez maravilhas modernas do mundo

Mundo

Corpos Alienígenas revelados no México podem ser reais de acordo com testes laboratoriais

Curiosidades

Cientistas apresentam dois corpos "mumificados de alienígenas" ao Congresso do México

Mundo

NASA divulgou relatório sobre OVNIs e vida extraterrestre

Mundo

Departamento de Defesa dos Estados Unidos acaba de lançar um site para informar sobre OVNIs

Curiosidades

Conan, DNA, Anunakis, sumérios, aliens e as teorias mais surpreendentes sobre a civilização

Curiosidades

Ano de 536 dC foi um dos anos mais sombrios e catastróficos da história da humanidade