Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Dia da Vodka: saiba onde celebrar com bons drinks

04 de Outubro é o Dia da Vodka e temos dicas imperdíveis para comemorar em grande estilo

Comemora o Dia da Vodka em grande estilo com as dicas do Tudo Pop
Comemora o Dia da Vodka em grande estilo com as dicas do Tudo Pop (Divulgação)

Quem gosta de provar bons drinques, certamente vai curtir o sabor especial do dia da vodka nesse 04 de Outubro! É que na data celebra-se o Dia da Vodka, um dos destilados mais populares do Brasil e do mundo. Assim, natural da Rússia, a bebida surgiu por volta de 1865 e muitas vezes leva a injusta fama de ser responsável por amnésias, ressacas e outras questões, que acompanham seu consumo em excesso.

Fato interessante, é que a vodka – diminutivo de água, em diversas línguas eslavas – teve sua criação pelas mãos do cientista Dmitri Ivanovich Mendeleev. Isto porque ele decidiu misturar álcool e água em diferentes proporções até chegar à combinação ideal: 40% de álcool e 60% de água. No seu processo de fabricação, a vodka é destilada a temperaturas elevadas e depois submetida a filtragens químicas a fim de neutralizar seus aromas.

O Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor International, é um dos 10 maiores consumidores da bebida no mundo. Então, vale a pena conferir uma listinha de lugares para degustar a bebida pura ou na composição de drinks, não é mesmo?

Boteco Todos os Santos

Foto drink Boteco Todos os Santos
Boteco Todos os Santos – Divulgação

Uma boa pedida é o Boteco Todos os Santos – um dos mais tradicionais bares da cena paulistana, considerado o ‘boteco de TODOS’ e a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores por trazer toda a brasilidade, malemolência e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena. Assim, no cardápio do Boteco Todos os Santos são encontradas opções de vodkas, como a Cîroc, a Cîroc Sabores, a Ketel One, a Smirnoff e a Smirnoff + Red Bull. As vodkas disponíveis no cardápio podem ser degustadas puras ou como ingrediente na preparação das saborosas Caipifrutas, bastante apreciadas pelo público, que curte as tardes e noites da cidade de São Paulo em um ambiente bem colorido e repleto de ilustrações, que retratam os grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione e outros artistas, ao som do samba e do pagode, ao vivo, que são marcas do bar. Os drinks preparados com a bebida, caso do Moscow Mule, também estão entre os mais pedidos pelos frequentadores da casa.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena
Horários: quartas e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 3h.
Instagram: www.instagram.com/botecotos

Vila 567

Foto drink Vila 567
Vila 567 – Divulgação

Outra boa opção é o Vila 567 – bar e balada que tem 450m² e um rooftop com teto retrátil incrível, que torna tardes e noites ainda mais agradáveis e descontraídas, reconhecido pelas apresentações, ao vivo, do melhor da música sertaneja. Assim, enquanto os músicos divertem o público com hits de hoje e do passado, os dois bares, instalados nos dois pisos do bar/balada, servem cervejas trincando e drinks saborosos. Isto porque são feitos com vodka, caso das Caipifrutas, disponíveis nos sabores Abacaxi, Limão, Maracujá e Morango, e dos Coquetéis Clássicos, como o Bloody Mary, o Cosmopolitan, o Moscow Mule e outras alternativas encontradas no cardápio da casa, que tem dois painéis de LED estrategicamente dispostos nos ambientes da casa e exibem os principais jogos de futebol e eventos esportivos do momento.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena
Horários: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.
Instagram: www.instagram.com/vila567bar

Lili

Foto drink Lili
Lili – Divulgação

Para fechar a lista de indicações, vem o Lili – considerada a maior e mais hypada casa da Vila Madalena. Essa é outra opção de bar/balada da região da Vila Madalena, que tem a música ao vivo como um dos seus atrativos principais. A casa recebe um público, que tem uma predileção pelo universo artístico da Vila Madalena e que busca ‘por mais horas de rolê. Para celebrar o Dia da Vodka, a pedida é provar os sabores das Caipifrutas servidas no local: Limão Siciliano, Morango, Abacaxi e Maracujá. Além disso, degustar os Drinks da casa, como o Moscow Mule e o Sex On The Beach. A diversão rola solta ao som do funk e das setlists dos DJ’s residente, que animam a galera, que é ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h. O pagode e o sertanejo, ao vivo, também têm vez e ganham espaço nas horas de diversão de quem frequenta a casa.

Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena
Horários: quintas, das 19h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 13h às 6h; e domingos, das 18h às 4h.
Instagram: www.instagram.com/lili_vilamadalena

Advertisement

Recomendas

Curiosidades

A fascinante história da VW Santana e do Jeep Cherokee que conquistaram a China

Música

O ápice da final da Copa América em Miami foi o show de Shakira

Esporte

Com virada sensacional Argentina vence Colômbia e é campeã

Esporte

Seleção Espanhola levanta a taça da Eurocopa 2024 com campanha perfeita

Séries

Cenas devem assustar os fãs e expectadores da série

Últimas

Esporte

Textor, o "rei dos pipoqueiros", ainda não superou o vexame e fracasso de 2023

Séries

Aegon II Targaryen não morreu, mas como será que ficou após ser queimado vivo pelo dragão do irmão Aemond?

Bombando

Donald Trump teria encenado uma armação? Teorias malucas borbulham na Internet

Bombando

Caso Iza e Yuri Lima: Traição, Bafão, Sex0 e tentativa de venda de imagens

Curiosidades

Escândalos e Traições: Famosas que Namoraram Jogadores de Futebol e Foram Traídas

Especial para você

Bombando

Ex-BBB botou bumbum pra jogo e ganhou elogios

Famosos

Ex-BBB curtiu a noite de sábado com amigos

Advertisement