Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Saiba porque Kelly McGillis não está no novo Top Gun

Intérprete de Charlie no filme original teve ausência sentida por fãs

Kelly McGillis e Tom Cruise formaram o par romântico de Top Gun (Reprodução)
Kelly McGillis e Tom Cruise formaram o par romântico de Top Gun (Reprodução)

Um dos casais mais emblemáticos do cinema nos anos 1980 foi formado por Tom Cruise e Kelly McGillis, que viveram Maverick e Charlie, respectivamente, em Top Gun: Ases Indomáveis (1986), comandado por Tony Scott. O namoro dos personagens foi embalado pela canção icônica e vencedora do Oscar Take My Breath Away, da banda Berlin, que segue sendo um hino romântico até os dias de hoje.

Na trama do filme original, Maverick se apaixona pela instrutora de voo da Top Gun, Charlotte “Charlie” Blackwood, que corresponde ao amor do aluno. Eles então acabam por viver um romance quente — quente mesmo, já que passam o filme todo suando. E, no final, mesmo com os caminhos que pareciam separá-los, eles acabam ficando juntos.

Porém, essa paixão não resistiu ao tempo. Kelly não apenas não retornou para Top Gun: Maverick, sequência que chega aos cinemas 36 anos depois do original nesta quinta-feira (26), como a sua personagem Charlie sequer é citada no longa. E vale destacar que o filme é totalmente conectado com o seu antecessor, a começar pelo protagonista vivido por Cruise.

Além dele, o antigo antagonista Iceman (Val Kilmer), está de volta, ao mesmo passo que o melhor amigo falecido Goose (Anthony Edwards) também retorna para a trama, representado pelo filho Rooster (Miles Teller), um dos novos pilotos treinados por Maverick.

O diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, no entanto, explicou em entrevista recente ao portal Insider que sequer foi cogitado trazer Charlie de volta e que resgatar Iceman e Goose através de Rooster já era conexão o suficiente com o passado:

— Nem consideramos contar histórias como esta (de Charlie e Maverick) no nosso filme. Não queria que todas as tramas fossem sobre olhar para o passado. Era importante introduzir novos personagens.

Tom Cruise e Jennifer Connelly em “Top Gun: Maverick” Paramount / Divulgação

No entanto, vale pontuar que o novo interesse romântico de Maverick, Penny Benjamin (Jennifer Connelly), não deixa de ser um olhar para o passado. A personagem foi mencionada em diálogo de Ases Indomáveis como a “filha do almirante” com quem o protagonista tinha vivido um caso. Aqui, ela se materializa como mãe solteira e gerente de um bar.

— Penny Benjamin, uma personagem que ouvimos falar, mas nunca vimos antes, foi uma oportunidade incrível de trazer a personagem de Jennifer Connelly para este filme — defendeu Kosinski.

Para Kelly McGillis, porém, essa história não é bem assim. De acordo com ela, em entrevista ao Entertainment Tonight, em 2019, quando Top Gun: Maverick estava em processo de filmagens, o motivo de não ter sido chamada para o filme foi a sua aparência física.

— Eles não entraram em contato comigo e nem achei que iriam. Eu estou velha, estou gorda e tenho uma aparência apropriada para a minha idade. Este não é o tipo de coisa que essa “cena” (dos blockbusters) valoriza — disparou.

A atriz, que na década de 1980 chegou a participar de outros grandes projetos, como A Testemunha (1985) e Acusados (1988), mas que, atualmente, integra elencos de produções menores, seguiu:

— Honestamente, prefiro me sentir segura e confortável no meu corpo, em quem eu sou e no que eu sou na minha idade, do que colocar valor nessas outras coisas.

Kelly está com 64 anos, enquanto Cruise tem 59. Já a intérprete de sua nova paixão, Jennifer Connelly, tem 51 — curiosamente, uma das atrizes com mais idade a ser par romântico do astro recentemente. Algumas estrelas que estiveram em suas últimas produções são bem mais jovens: Rebecca Ferguson tem 38 anos e Michelle Monaghan, 46, ambas da franquia Missão: Impossível (1996-atualmente); Annabelle Wallis, de A Múmia (2017), tem 37; Emily Blunt, de No Limite do Amanhã (2014), tem 39; e Olga Kurylenko, de Oblivion (2013), tem 42.

Sem Kelly e sua personagem, pelo menos, Top Gun: Maverick, em respeito, não toca Take My Breath Away…

Assista ao trailer do filme:

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Sucesso do ator é considerado por muitos o "filme que salvou o cinema"

Tudo Sobre

Tom Cruise resgatou a série dos anos '70 e transformou num dos grandes sucessos do cinema

Televisão

O filme "A Múmia" é um blockbuster de muita aventura estrelada pelo astro Tom Cruise

Curiosidades

Conheça os 10 maiores sucessos do galã Tom Cruise

Séries

Missão: Impossível foi uma série de televisão americana, exibida entre 1966 e 1973.

Famosos

Cantora foi vista na companhia de ambos e levantou boatos na internet

Atualidades

Astro de Hollywood e estrela pop latina foram vistos juntos em camarote de Formula 1

Cinema

Para agitar o feriadão, canal exibe dois filmes inesquecíveis protagonizados por Tom Cruise a partir das 20h