Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Orgulho LGBTQIA+ – Produções para comemorar

O Disney+ e o Star+ listaram produções para assistir, se emocionar e celebrar o amor

"Pose": a série multivencedora de prêmios está disponível no Star+
"Pose": a série multivencedora de prêmios está disponível no Star+ (Divulgação)

O mês de junho representa um momento social histórico para o orgulho LGBTQIA+, marcado pela Rebelião de Stonewall, em 1969, que gerou inúmeras manifestações nos Estados Unidos que marcaram o início de uma história de luta pelos direitos comunitários em vários outros países, inclusive no Brasil.

Pensando nisso, o Disney+ e Star+ listou algumas produções disponíveis nas plataformas que possuem enredos e personagens que merecem ser exaltados nesse e em todos os outros meses do ano. Confira abaixo: 

A CASA DA CORUJA

Série | Disponível exclusivamente no Disney+

Nesta divertida série animada, Luz é uma adolescente humana que, por acaso, tropeça em um portal para um mundo mágico. Repleto de mistérios e encantos, ela faz amizade com Eda, uma bruxa rebelde, e King, um guerreiro minúsculo.  Mesmo sem ter habilidades mágicas, Luz vai atrás de seu sonho: tornar-se uma bruxa. Para isso, a jovem topa ser aprendiz de Eda. Com personagens complexos e uma trama inteligente, A Casa da Coruja aborda questões LGBTQIA+ e de autoconhecimento.

SEGREDOS MÁGICOS (2020)

Curta | Disponível exclusivamente no Disney+

Segredos Mágicos, faz parte do projeto Pixar SparkShorts, uma coleção de curtas produzidos individualmente que abordam a produção cinematográfica em menor escala e diferentes assuntos. A animação conta a vida de Greg, que apesar de ter uma vida completa com uma família que lhe ama e um cachorrinho indisciplinado, guarda um segredo. Com a ajuda de seu cãozinho e um pouco de magia, ele aprenderá que nunca teve nada a esconder.

MUNDO ESTRANHO (2022)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

O longa acompanha as aventuras de três gerações de uma lendária família de exploradores, a família Clade. Mais do que uma animação para toda a família, com uma importante mensagem sobre o meio ambiente, é também um show de representatividade. Durante a produção, o público conhece Ethan, um adolescente negro e assumidamente gay. Em nenhum momento da trama isso é questionado ou faz parte do conflito da história, sendo apenas uma característica do personagem que é encantador.

LOVE, VICTOR

Série | Disponível exclusivamente no Star+

Essa divertida e emocionante série é situada no mesmo mundo do filme de 2018, Love, Simon; e fala sobre amadurecimento. Com três temporadas, ela acompanha o jovem Victor (Michael Cimino), que se muda do interior do Texas para a cidade de Atlanta, ambos nos Estados Unidos. Além de precisar se adaptar à sua nova vida, ele também passa a navegar por novos sentimentos enquanto busca entender a própria sexualidade.

CRUSH: AMOR COLORIDO

Filme | Disponível exclusivamente no Star+

A trama é uma divertida comédia romântica adolescente que acompanha a história de Paige (Rowan Blanchard), que entra para o time de atletismo da escola para ficar perto de sua grande paixão. No entanto, à medida que ela se aproxima da menina de quem gosta, Paige começa a descobrir que talvez seu match perfeito seja outra pessoa.

POSE

Série | Disponível exclusivamente no Star+

Com três temporadas, o drama acompanha os ícones e os protagonistas da ballroom culture (grandes bailes com competição de dança, figurino e performance) de Nova York, nos Estados Unidos, nas décadas de 1980 e 1990. Na produção, o público entra na vida de vários personagens LGBTQ+ e conhece os seus talentos, desafios e preconceitos enfrentados com o passar dos anos, incluindo o descaso e o estigma imposto pela epidemia de HIV.

E TEM MAIS!

Além dos títulos citados acima, o Disney+ e Star+ indicam outras produções na Coleção Pride, uma seleção de filmes, séries e curtas-metragens com histórias e personagens LGBTQ+. As redes sociais e canais lineares da Disney também contarão com conteúdos temáticos, tendo como destaque o documentário “Orgulho Visto de Cima”, que será exibido no canal National Geographic no dia 28 de junho, apresentando uma visão única de algumas das maiores celebrações LGBTQIA+ em todo o mundo. 

No STAR Channel será exibido, também no dia 28 de junho, episódios temáticos de “Os Simpsons”, a comédia romântica “Com Amor, Simon”,além das biografias “Rocketman”, sobre a lenda do pop Elton John; “Bohemian Rhapsody”, sobre a banda Queen, e o documentário “Freedie Mercury: The Final Act”.

Outro destaque das comemorações é a Disney Pride Collection, que está disponível durante o ano todo nas principais lojas físicas e digitais. Entre as marcas licenciadas estão Renner, C&A, Eskala, TJAMA, Carrefour, Havaianas, Bagaggio, Vivara, Zona Criativa, Usare, Fun Toys, Funko, Tilibra, Molin, entre outras, que contam com produtos temáticos dos personagens Disney em seus catálogos.

Além disso, a The Walt Disney Company trabalha com organizações sem fins lucrativos ao longo do ano para apoiar a comunidade LGBTQ+ globalmente. Mais informações podem ser obtidas sobre as organizações que a Disney apoia aqui.

Veja mais sobre Disney+ nestas notícias e fotos:

Advertisement

Recomendas

Esporte

West Ham contrata Luis Guilherme, do Palmeiras, por cinco anos

Esporte

Boston Celtics abre 3 a 0 sobre Dallas Mavericks nas finais da NBA

Tudo Sobre

O mistério do número 60 criado pelos sumérios

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Últimas

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Especial para você

Música

Público brasileiro terá acesso exclusivo ao último show da turnê Got Back no Brasil, dia 16 de dezembro a partir das 21h15

Séries

Nova série brasileira no Star+ é uma excelente opção para os fãs de "true crime"

Cinema

Comédia romântica chega exclusivamente nos cinemas de todo o país

Séries

Produção indicada ao Emmy vai estrear sua terceira temporada

Música

Série já está disponível exclusivamente no Star+

Cinema

As plataformas preparam uma super lista com os melhores filmes e séries para comemorar o Dia das Bruxas

Séries

Com elenco nacional e internacional, a produção original brasileira estreia nesta quarta (18)

Televisão

Palmeiras e Boca Juniors fazem duelo histórico valendo vaga na final da Libertadores 2023

Advertisement