Cantor e compositor Tunai morre no Rio de Janeiro

Artista sofreu uma parada cardíaca em casa na manhã deste domingo (26)

Bruno Silva Publicado domingo 26 janeiro, 2020

Artista sofreu uma parada cardíaca em casa na manhã deste domingo (26)
Cantor e compositor Tunai morreu de parada cardíaca - Reprodução Instagram

O mundo da música, particularmente da MPB, está triste com a notícia que chegou neste domingo (26). José Antônio de Freitas Mucci, mais conhecido do público como Tunai, morreu na manhã de hoje, na cidade do Rio de Janeiro. Tunai estava em casa e sofreu uma parada cardíaca. O cantor não tinha histórico de problemas e a notícia pegou todos, inclusive a família de Tunai, de surpresa.

Tunai era irmão do também cantor e compositor de muito sucesso João Bosco, que marcou com o irmão o nome na história da MPB. Compositor virtuoso, ele é autor de muitas obras conhecidas dos brasileiros como "Se eu disser", que foi gravada por Fafá de Belém. Também é de Tunai As aparências enganam", gravada por Elis Regina. Uma das músicas de maior sucesso comercial de Tunai é "Frisson", que ganhou voz de vários intépretes (destaque para a performance de Elba Ramalho no album "O Grande Encontro") e foi também tema da novela "Suave veneno" da Globo.

O velório de Tunai acontecerá na segunda-feira, ao meio dia, no Memorial do Carmo. Após o velório será realizada uma cerimônica de cremação às 15h.

Último acesso: 26 Feb 2020 - 22:48:36 (1051853).