famosos   / Indignação

Zeca Camargo usa bandeira do Brasil rasgada pra fazer desabafo

Apresentador e jornalista postou video nas redes sociais com mensagem politizada

Redação Tudo Pop Publicado terça 2 junho, 2020

Apresentador e jornalista postou video nas redes sociais com mensagem politizada
Zeca Camargo publico vídeo e mensagem de protesto em seu perfil do Instagram - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O apresentador Zeca Camargo, que recentemente anunciou sua saída da TV Globo, usou suas redes sociais na última segunda-feira (1) para compartilhar um vídeo com um tom de protesto com mensagem cultural.

A mensagem de Zeca veio logo após o fim de semana que foi marcado por vários movimentos nas ruas. Grupos em defesa do Governo do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas, bem como grupos que defenderam as instituições democráticas. Alguns grupos chegaram a se encontrar fisicamente e se enfrentar em locais como a Avenida Paulista.

No vídeo postado pelo apresentador é possíve ver uma bandeira do Brasil, rasgada em um parte e tremulando ao vento, sobre um horizonte verde tipo uma floresta. Na legenda ele escreveu:

"Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior. Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância - pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar."

Último acesso: 08 Jul 2020 - 23:00:32 (1052275).