Atriz da Disney morre aos 15 anos

Nikita Pearl Waligwa atuou com Lupita Nyong'o no filme 'Rainha de Katwe'

Bruno Silva Publicado segunda 17 fevereiro, 2020

Nikita Pearl Waligwa atuou com Lupita Nyong'o no filme 'Rainha de Katwe'
Nikita Pearl Maligwa morreu aos 15 anos com um câncer no cérebro - Disney/Divulgação

Um jornal de Uganda noticiou com tristeza o falecimento da atriz Nikita Pearl Maligwa, de apenas 15 anos. Nikita trabalhou no filme "Rainha de Katwe" em 2016. A produção da Disney também tinha no elenco a estrela Lupita Nyong'o.

Nikita foi vítima de um câncer no cérebro. Apesar da notícia do jornal de Uganda não confirmar a data de sua morte, segundo a agência de notícias Associated Press a jovem morreu no último sábado (15). Ela descboriu o câncer em 2016, mesmo ano de produção do filme que estrelou pela Disney. O tratamento a que Nikita foi submetida em Uganda não tinha equipamentos adequados, segundo médicos do país.

Em suas redes sociais, a estrela Lupita Nyong'o lamentou a perda:

“É com muita tristeza que eu posto a respeito da morte de Nikita Waligwa, a garota doce, calorosa e talentosa com quem eu trabalhei no filme ‘Rainha de Katwe’. Ela interpretou Gloria de maneira muito vibrante. Na vida real, ela teve o enorme desafio de batalhar contra um câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com a família e a comunidade dela, nesse momento em que eles precisam dizer adeus tão cedo. Que ela realmente descanse em paz. Que a alma dela esteja bem”, escreveu Lupita.

 

Último acesso: 06 Apr 2020 - 08:58:33 (1051962).