Campeonato Espanhol já tem data para começar

Alguns clubes da Espanha já voltaram aos treinamentos

Bruno Silva Publicado segunda 11 maio, 2020

Alguns clubes da Espanha já voltaram aos treinamentos
Messi e companheiros do Barça já voltaram aos treinamentos - Reprodução: Facebook FC Barcelona

O mundo do futebol parou com a pandemia em vários cantos do mundo. Como a crise e o pico do novo coronavírus atingiu países diferentes em datas diferentes, alguns países começam a ensaiar a volta dos seus campeonato. Um desses países é a Espanha, um dos epicentros do vírus na Europa. Segundo informações do jornal espanhol As, os clubes da primeira divisão já foram avisados pela Federação Espanhola de Futebol a data marcada para o retorno do campeonato: dia 12 de junho.

Vale lembrar que o Barcelona liderava a competição antes da paralisação com 58 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, segundo colocado, com 56 pontos.

Algumas equipes da La Liga, como é conhecido o campeonato espanhol, estão treinando em seus centros de treinamento desde a última sexta-feira, após aprovação e autorização do Ministério da Saúde da Espanha. Para o reinício do campeonato de fato precisa acontecer uma autorização do Ministério da Saúde da Espanha. Um Portal da Espanha afirmou que além da autorização do Ministério para retomar o campeonato, a preocupação maior dos clubes agora é com a prevenção de novas infecções, já que os atletas já voltaram aos treinamentos.

Também foi levantada a possibilidade de voltar com o campeonato no dia 19,o que daria mais tempo para a preparação dos times. Nesta opção, as 11 rodadas que restam seriam disputadas em junho e julho, e o mês de agosto ficaria livre para as disputas continentais, como Liga dos Campeões e da Europa.

 

Último acesso: 02 Jun 2020 - 14:15:38 (1052102).