Garoto de 12 anos escapa de ataque de urso

Caso aconteceu no norte da Itália e foi registrado em vídeo

Bruno Silva Publicado terça 26 maio, 2020

Caso aconteceu no norte da Itália e foi registrado em vídeo
O menino Alessandro deixa um local na floresta após um dramático encontro com um urso - Reprodução La Voce del Trentino TV
Gostou dessa? Clica aqui

Um fato inusitado e dramático que aconteceu na Itália chamou a atenção ao redor do mundo. O garoto Alessandro, de 12 anos, fazia um piquenique com a família nas dolomitas de Brenta, no norte da Itália.

Alessandro resolveu andar na região próxima a onde estava armado o piquenique com a família. O menino foi filmado voltando calmamente ao local do piquenique, enquanto um urso pardo surge por trás dos arbustos próximos. No vídeo se ouve uma voz que diz ao menino: "Vamos Ale, não vire de volta pra ele. Fique calmo".

O garoto olha pra trás e percebe que o urso o está perseguindo. Ele mantém a calma e enquanto se afasta do urso, é possível ver o animal levantar em duas patas.

Um tio de Alessandro confirmou a um jornal local que eles haviam chegado a pouco tempo para o piquenique e havia até outras pessoas no local, mas estava tudo em silêncio. Alessandro já havia estudado, por ser um amante da natureza, como se comportar no caso de um encontro fortuito desse tipo.

Alessandro também relatou como foi sua experiência:

"Era importante sair rapidamente, mas sem fazer o urso sentir que estava em perigo. Eu não olhei nos olhos e o urso entendeu que eu não era seu inimigo. E agora eu sou a criança mais feliz do mundo".

 

Último acesso: 07 Aug 2020 - 15:06:46 (1052210).