Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Dia Mundial do Rock reúne mais de 15 mil roqueiros em Curitiba

Festival Crossroads reuniu mais de 15 mil roqueiros no sábado (15) na Pedreira Paulo Leminski

Milhares ocuparam a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame para o Festival Crossroads
Milhares ocuparam a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame para o Festival Crossroads (Foto: Never Surrender Photo Team)

No último sábado (15), Curitiba recebeu a sexta edição do Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock, o maior festival dedicado à data do Paraná.

Com 50 atrações musicais, seis palcos e 15 horas de música, o evento ocupou a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Assim acabou promovendo a disseminação da cultura rock n’roll.

“Estamos muito felizes em ver como o público curitibano abraçou o Festival Crossroads. A cada edição, temos cada vez mais certeza que estamos no caminho certo para promover um evento voltado para toda a família e unir todas as gerações por meio do bom e velho rock n’roll”, comenta Alessandro Reis, idealizador do Festival Crossroads e fundador do Bar Crossroads, referência na cena rock de Curitiba há 26 anos.

Plebe Rude foi um dos destaques do Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock de 2023 –
(FOoto: Never Surrender Photo Team)

Dia Mundial do Rock com público gigante

Neste ano, o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque das Pedreiras. Ademais ofereceu, além de toda a musicalidade, espaço kids, área dedicada ao skate, com etapa do Mind The Gap – evento proprietário da Red Bull que acontece em diversos países. Aliás, aqui o conceito é simples: Dar a melhor manobra num ‘gap’. Alm disso, aulas gratuitas para iniciantes de todas as idades, gastronomia, feira de vinil, brechós com peças voltadas ao mundo do rock, flash tattoo e espaço duas rodas.

Mais de 15 mil roqueiros passaram pela edição 2023 – (Foto: Never Surrender Photo Team)

Entre alguns destaques da edição, está a participação da banda Plebe Rude. A banda tocou no Palco Dia Mundial do Rock/Lagunitas. Aliás, grupo é uma das maiores referências do punk rock no Brasil, com mais de 40 anos de história e 500 mil álbuns vendidos. Fundado em Brasília, em 1968, o grupo, composto por Philippe Seabra, Clemente Nascimento, André X e Marcelo Capucci, traz críticas sociais e políticas em suas letras. Então refletem toda a cultura da época, como nos hits “Proteção”, “Até Quando” e o mais recente “68”, que aborda a censura política do Brasil e do mundo na década de 1968. Além disso, vale lembrar que o grupo inaugurou a Pedreira Paulo Leminski, em 1989, quando o local ainda se chamava Pedreira do Pilarzinho.

Black Pantera

O grupo mineiro Black Pantera também animou os curitibanos. A banda, cujo nome é uma homenagem aos Panteras Negras, aposta no trash metal e em letras que abordam temas sérios. Então cantam sobre racismo e discriminação. A banda é formada por Charles Gama (guitarra, vocal), Chaene de Fama (baixo) e Rodrigo “Pancho” Augusto (bateria). Até o momento, o Black Pantera possui três álbuns de estúdio lançados e já foi indicada ao Prêmio Multishow, na categoria “Grupo do Ano”, tendo também se apresentado no Rock in Rio, no Palco Sunset, em 2022, e no Lollapalooza Brasil deste ano.

Gangrena Gasosa

Outro destaque do Festival Crossroads foi o grupo carioca Gangrena Gasosa. Conhecida por incorporar elementos da Umbanda e religiões afro-brasileiras com seu trash-metal, a banda é a primeira de Saravá Metal do mundo e já lançou quatro álbuns de estúdio e dois EP’s. Além da sonoridade, o Gangrena Gasosa também chama a atenção pelo seu visual, em que cada integrante representa uma entidade – Angelo Arede (Zé Pelintra), Davi Sterminium (Omulú), Minoru Murakami (Exu Caveira), Diego Padilha (Tranca Rua) Gê Vasconcelos (Pomba Gira Maria Mulambo) e Alex Porto (Exu Tiriri).

“Curitiba comprovou que segue no topo como a capital do rock, transcendendo a musicalidade e impactando gerações de todas as idades no seu estilo de vida, de agir, de consumir arte e cultura. O rock é para todos”, finaliza Reis.

O Festival Crossroads reuniu apaixonados pelo rock de todas as idades –
(Foto: Never Surrender Photo Team)

Acompanhe a rede social oficial do festival (Instagram|@festivalcrossroads) e fique por dentro das novidades. As hashtag’s oficiais são: #FestivalCrossroads #DiaMundialdoRock #FestivalCrossroads2023 #DMR2023.

O Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock foi uma realização do Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll da capital paranaense desde 1997, e da Planeta Brasil Entretenimento.

Advertisement

Recomendas

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Últimas

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Especial para você

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país

Música

Cantora e ex-BBB falou sobre como quer ser vista no futuro

Advertisement