Música Processo

Filho de Renato Russo perde ação que moveu contra a tia

Giuliano Manfredini pedia 50 mil por danos morais

quinta 22 novembro, 2018
Líder o Legião Urbana, Renato Russo morreu em 1996
Líder o Legião Urbana, Renato Russo morreu em 1996 Foto: Divulgação


A justiça de Brasília decretou nesta segunda-feira (19) decretou o não recebimento da indenização de R$ 50 mil pedida por Giuliano Manfredini, filho do ex líder do Legião Urbana Renato Russo, contra sua tia Carmen Manfredini, que escreveu uma carta criticando publicamente a decisão do rapaz de realizar um bazar beneficente com objetos pessoais do pai.

Carmen e sua mãe Carminha Manfredini eram as responsáveis pelo espolio de Renato Russo até Giuliano completar a maioridade. Giuliano se explicou sobre o bazar em entrevista à rádio 89 FM e abril, e diz também que a carta da tia lhe causou prejuízos pessoais à sua imagem.

"[Os objetos] são reminiscências de artigos pessoais do dia a dia do Renato. Roupas, pijama, mobília, cabeceira. Essas coisas que não pertencem ao patrimônio artístico/cultural dele. Para a causa do Retiro dos Artistas, têm valor muito grande, para eles cuidarem dos artistas velhinhos".

O juiz Redivaldo Barbosa, da 7ª Vara Cível de Brasília, concluiu que a manifestação de Carmem foi legítima, por "se tratar de familiares de pessoa pública tão relevante no cenário artístico nacional e pela ausência de comunicação direta" entre a família.

O juiz também não encontrou no teor da carta texto que denegrissem a imagem do filho de Renato Russo.

"A despeito de expor a aparentemente fria relação familiar havida entre as partes, a carta aberta apenas faz juízo de valor sobre a decisão de doar bens do músico sem a comunicação aos demais familiares, trata da falta de comunicação entre os membros da família e da repercussão que tais fatos impuseram à senhora Carminha Manfredini [avó de Giuliano] e à ré."

O advogado de Giuliano, Sérgio Bermudes, relata estranheza na decisão do juiz e argumenta que "A ação movida contra a ré visa contrapor a grave mentira propagada pela Sra. Teresa Manfredini com o intuito de denegrir a imagem do legítimo herdeiro de Renato Russo. Isso fica evidente pelo fato de que a ré tinha ciência do trabalho de preservação, inclusive com a visita que fez à exposição no MIS dois meses antes da carta ofensiva."

O advogado termina afirmando que a defesa garante que desde o início da ação "quaisquer valores eventualmente apurados na demanda judicial" seriam direcionados ao Retiro dos Artistas.





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Musica

Bruno Silva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Governo nomeia Bruno e Marrone embaixadores do turismo
  2. 2 Saiba quem pode ser a vilã secreta da novela!
  3. 3 Luciano Huck fala sobre jatinho de 18 milhões financiado pelo BNDES
  4. 4 'A Dona do Pedaço': Josiane expulsa a mãe de casa e da fábrica
  5. 5 'A Dona do Pedaço': Antero sofre um AVC

Big Brother Brasil

  1. 1 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  2. 2 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  3. 3 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras
  4. 4 Paula presta depoimento em delegacia no Rio de Janeiro
  5. 5 Paula fala no 'Mais Você': 'Não sabia que tinha toda essa resistência'