Dicas: escolha o melhor point para conhecer no Caribe

A região do Caribe é tão rica de lugares lindos que ajudamos você a escolher

segunda 13 novembro, 2017
Anguilla, para quem procura paraíso e tranquilidade (Reprodução: Divulgação)
Anguilla, para quem procura paraíso e tranquilidade (Reprodução: Divulgação) Foto: Divulgação

Mais Viagens

O caribe é conhecido mundialmente como o paraíso na terra. Mas a região oferece inúmeras oportunidades para todos os tipos de turismo. São tantas praias lindas que fica difícil definir nosso roteiro. Confira aqui algumas dicas elaboradas para ajudar você a conhecer o cartão postal mais procurado por quem viaja em busca de praias maravilhosas:

Anguilla – A pequena Anguilla pertence aos britânicos e tem praias maravilhosas, com águas azuladas e transparentes. O lugar é procurado por celebridades e indicado a quem deseja relaxar, longe de badalação. A ilha é realmente muito pequena, portanto, não há muito o que fazer além de visitar as praias – o negócio por lá é escolher um bom hotel e curtir a praia próxima a ele. Apesar de não ter muito mais de 15 mil habitantes, é de impressionar a estrutura dos hotéis nessa ilha. Saindo de St Martin é possível utilizar barcos ou aviões para chegar.

Aruba – Aruba é tida por muita gente como uma “mini Cancún”. O lugar foi colonizado por holandeses, mas a presença estadunidense é muito por forte por lá. A ilha tem algumas das maiores redes hoteleiras do mundo na beira da areia, permitindo que os visitantes tenham uma bela vista para o mar ao acordar e fácil acesso à praia. Aruba é indicada para quem quer desfrutar da estrutura de um bom hotel, mas também poder fazer algumas compras, comer em restaurantes variados e curtir a vida noturna. As praias da ilha têm águas muito tranquilas, e não é à toa que uma das atividades preferidas de quem visita o lugar é passar o dia boiando no mar.

Cancún, México – Não é à toa que Cancún é um dos destinos mais visitados do Caribe. A cidade mexicana é um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, com opções de entretenimento para pessoas de diferentes idades e gostos variados. O lugar tem hotéis de qualidade na beira do mar, pontos turísticos históricos, parques aquáticos, passeios de diversos tipos, bons restaurantes, vida noturna e shoppings… Tudo isso sem falar no mar, que é deslumbrante e tem um azul de impressionar! Seja para viajar a dois, em família ou amigos, Cancún é um daqueles lugares onde você pode ficar durante duas semanas e a cada dia fazer um programa diferente. O lugar tem uma ótima estrutura, boas praias e entretenimento.

Cartagena, Colômbia – Românticos e amantes de história vão se amarrar em Cartagena. A cidade colombiana é um verdadeiro tesouro para quem deseja mergulhar no passado, caminhar por ruas estreitas de pedra, visitar pontos turísticos históricos e construções coloniais. É mais real pensar em Cartagena como um destino com pontos históricos que tem a facilidade de ter praias, do que apenas como um destino litorâneo. A verdade é que as praias urbanas da cidade não têm aquela aparência caribenha e as praias de areia branca e água transparente aparecem apenas quando nos distanciamos da cidade e visitamos ilhas particulares ou Playa Blanca. Pensando no fator “mar”, melhor ir para a ilha de San Andrés; pensando no fator “história”, melhor Cartagena. Se puder, faça um roteiro que contemple Cartagena e San Andrés: os dois destinos se complementam e assim você mistura paisagens naturais e urbanas.

Cozumel – Parada de enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe, Cozumel é um destino indicado para mergulhadores e a quem busca um mar limpo, bonito e com poucas pessoas. A ilha tem opções de restaurantes e bares, além de lojinhas para fazer compras de perfumes ou lembranças de viagem. Cozumel, que tem boa parte da costa pedregosa, tem lugar para nadar com golfinhos, bons hotéis e estrutura para passar alguns dias, mas muitas pessoas que vão ao lugar querem mesmo é mergulhar. A ilha é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para mergulho e se você é fã do esporte, já sabe onde ir.

Curaçao – Curaçao é um destino para quem quer ter um gostinho de Europa no meio do Caribe. O lugar, marcado pela arquitetura holandesa, tem praias incríveis que se parecem com verdadeiras piscinas naturais. Difícil não soltar uma exclamação ao se deparar com a beleza de Kenepa Grandi, por exemplo. Algumas praias são pagas, é verdade, mas em boa parte dos casos o valor é convertido em uma boa estrutura, como chuveiro, cadeiras e guarda-sóis disponíveis. A ilha é indicada para praticar mergulho e para quem acha bacana alugar um carro e cada dia explorar uma praia diferente, pois o transporte público é muito fraco por lá. Curaçao tem bons restaurantes, lojas interessantes para fazer compras e um povo receptivo. Um pouco latina, um pouco europeia, um pouco caribenha – Curação mistura culturas e línguas, formando um destino muito peculiar.

Playa Del Carmen, México – Playa del Carmen fica na península de Yucatán, a cerca de 65 km de Cancún, e por conta dessa proximidade as comparações são inevitáveis. Se Cancún é reconhecida pelos hotéis de grande porte e pela megaestrutura voltada para o gosto norte-americano, Playa del Carmen é um destino mais rústico e simples, mais charmoso e frequentado principalmente por Europeus. A área turística da cidade é animada e quem se hospeda perto do burburinho, que ocorre na 5ª Avenida, anda só a pé. O lugar é agradável, com hotéis de pequeno/médio porte próximo às praias, opções de restaurantes, lojinhas e vida noturna. Playa del Carmen tem uma localização melhor do que a de Cancún para quem deseja explorar alguns dos pontos turísticos da península e conhecer os parques aquáticos. Se esse perfil de local te agrada, você pode dividir a viagem, se hospedando parte do tempo em Cancún e parte em Playa del Carmen.

Punta Cana, República Dominicana – Escolhida por muitos recém-casados e por aqueles que querem relaxar de frente para o mar, Punta Cana se destaca como um destino de ótimo custo-benefício. O lugar, a leste da Repúblico Dominicana, é praticamente dominado por resorts all inclusive cheios de estrutura e a diversão é toda feita dentro dos hotéis mesmo, não é preciso sair deles para nada. O “all inclusive” garante refeições, bebidas (mesmo alcoólicas), sombra e água fresca. Para completar os “árduos” dias em um litoral de águas claras e mornas, com coqueiros a perder de vista, a pedida é fazer alguns passeios, quase todos eles ligados ao mar. Depois de escolher seu destino, a dúvida é decidir em qual hotel se hospedar em Punta Cana – são tantos resorts, um mais atraente que o outro.

St Martin e St Maarten – Uma ilha, dois “países”. Essa é um dos destinos mais curiosos do Caribe: na parte de cima, St Martin, território francês e na parte de baixo, St Maarten, território holandês. Apesar de ter sido colonizada por dois países diferentes, a ilha é multicultural e abriga moradores nascidos em diversos países diferentes. Por lá fala-se inglês, francês, holandês e muitos imigrantes da América do Sul falam espanhol. A ilha é relativamente grande, por isso é melhor alugar um carro para transitar e assim poder conhecer suas praias mais facilmente. São tantas praias diferentes, que é difícil eleger as melhores. Tem praia para quem curte balada, praia deserta, praia de nudismo, praia para observar aviões pousando… todas elas com uma cor espetacular e um azul incrível. A ilha é bem estruturada, tem hotéis para todos os bolsos, ótimos restaurantes, cassinos, vida noturna, oportunidade para compras e para mergulhar em um mundo cultural novo.

St Barth (Saint Barthélemy) – St Barth ou St Barths, nas versões encurtadas do nome, é uma ilha caribenha próxima de St Martin e St Maarten que pertence à França. O lugar é muito peculiar, cheio de morros, praias cercadas por muito verde e águas azul-turquesa convidativas para um mergulho no mar. O lugar é badaladíssimo no verão, frequentado por famosos e ricaços com iates enormes; já no inverno é menos movimentado, tem praias mais vazias e menos festas. Nada da tal antipatia francesa por aqui, os franceses que vivem em St Barth são muito receptivos, sorridentes e hospitaleiros. O lugar é indicado para quem deseja desfrutar de praias lindas, algumas sem qualquer tipo de comércio, para comer em bons restaurantes e apreciar paisagens naturais. Mas atenção: todo paraíso tem seu preço e aqui ele é bem carinho – e em euros!


Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Viagens | Caribe | Praia | Viagem

Redação Tudo Pop

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Bruna Marquezine já teria novo affair em Noronha
  2. 2 Álvaro termina tudo com Verena: 'Nosso lance acabou'
  3. 3 Marina Ruy Barbosa posa de calcinha bege de R$ 132,00
  4. 4 Wesley Safadão compartilha momento com a filha
  5. 5 Andressa Suíta mostra novo membro da família

NOVELAS

  1. 1 Álvaro termina tudo com Verena: 'Nosso lance acabou'
  2. 2 Bomba em 'Segundo sol': Laureta revelará que foi abusada por Severo
  3. 3 Isabel se depara com cão feroz ao tentar entrar na casa de Julia
  4. 4 Jade comemora lançamento de clipe na TV: 'Sou uma estrela'
  5. 5 Ícaro descobre armação de Laureta e tenta salvar Luzia