Viagens Portugal

Destino de férias: Ilha da Madeira!

Conheça a maravilhosa terra natal do craque Cristiano Ronaldo

quinta 23 novembro, 2017
Ilha da Madeira é rica em belezas naturais (Foto: divulgação)
Ilha da Madeira é rica em belezas naturais (Foto: divulgação) Foto: Divulgação


ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa, anexado à União Europeia. Constitui, conjuntamente com Porto SantoIlhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical. A economia é amplamente voltada para o turismo. (Fonte: Wikipedia)

Com praias, piscinas naturais, mirantes alucinantes, jardins coloridos, montanhas enormes e edifícios, a terra do craque do futebol Cristiano Ronaldo é cheia de encantos. Quer saber qual é? Para te convencer a fazer as malas, selecionamos algumas carcterísticas deliciosas de um arquipélago que une serra e cidade com perfeição.

É curioso notar que o destino de origem vulcânica, no meio do oceano Atlântico, está a apenas 500 km de Marrocos. Não muito distante da capital, a ilha é destino de veraneio dos portugas, seja na maior cidade da região, a charmosa Funchal, ou na menor delas, Porto Santo – que tem praias invejáveis. Curtindo bem as férias, eles sabem que além de maravilhas naturais, encontram ali boa comida e boa bebida, com destaque para os vinhos, reconhecidos mundialmente.

Um dos grandes atrativos do local é, sem dúvidas, seus recursos naturais. Rodeada de árvores centenárias e cenários típicos de contos de fadas, a Floresta Laurissilva da Madeira é uma delas, reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A reserva, dentro do Parque Natural da Madeira, ocupa 2/3 da superfície da ilha.

Seja abaixo ou muito acima da superfície, Madeira oferece vários pontos de vista diferentes aos visitantes. Um dos mais conhecidos é a Gruta de São Vicente, formada há 890 mil anos por atividades vulcânicas. O  percurso subterrâneo total tem mais de 1000 metros de comprimento, enquanto as grutas variam entre 5 e os 6 metros de altura.

Madeira também é famosa por conta de seus jardins floridos o ano todo e com diversas espécies botânicas. Clima subtropical, temperaturas amenas e solo vulcânico fértil colaboram para que brotem espécies europeias que, fora dali, só crescem em estufas. Exemplos de vegetação exótica, vinda da Austrália, China, África ou México, também se espalham pelos jardins da ilha. Entre os mais emblemáticos estão: a Quinta do Palheiro, a Quinta Palmeira, o Jardim Botânico da Madeira, o Jardim Tropical Monte Palace e os Jardins do Imperador.

Tem uma piscina natural no meio do mar

Os balneários também são uma ótima opção de lazer em Madeira, como o Complexo Balnear Doca do Cavacas, a poucos metros da praia Formosa, em Funchal. Nele, se destaca a Poça do Gomes, piscinas de origem vulcânica oferecem solário e acesso direto ao mar. De sua plataforma se tem uma esplêndida vista panorâmica sobre o mar e o Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa.

Confira nossa galeria com algumas fotos desse lindo arquipélago!





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Viagens | Ilha da Madeira | Portugal | Viagens

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 George Lucas é a celebridade mais rica dos EUA
  2. 2 Angelina Jolie encontrou um novo amor
  3. 3 Globo exibe 'Star Wars - O Despertar da Força'
  4. 4 Katy Perry e Orlando Bloom posam juntinhos e encantam fãs
  5. 5 Globo exibe a ficção 'Chappie' neste domingo (16)

Big Brother Brasil

  1. 1 Vivian Amorim e Fernanda Keulla assumem as matérias do BBB 19
  2. 2 Ex ganhadora do BBB perde tudo em golpe
  3. 3 Pedro Bial revela quem é o BBB que virou seu amigo