Plantão: Avião da Latam indo para Roma volta para Guarulhos

Vôo é cancelado e volta para base após 2 horas de viagem

Publicado sábado 15 junho, 2019

Vôo é cancelado e volta para base após 2 horas de viagem
Urgente Voo Latam Retorna para Sao Paulo - Reprodução

Avião da Latam que decolou do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo teve o vôo cancelado após 2 horas de viagem e retornou para Guarulhos.

O avião sobrevoava a divisa do estado de São e Paulo e Minas Gerais quando fez uma inversão e voltou para Guarulhos, de onde havia decolado há menos 2 horas, a viagem para Roma (Itália) tem uma duração total aproximada de 11 horas.

Segundo informações da TV Bandeirantes - durante o programa Brasil Urgente de José Luis Datena - o avião deu 10 voltas antes de aterrisar em Guarulhos, possivelmente para gastar combustível e prevenir qualquer incidente, e em seguida o avião fez uma aterrisagem normal no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Latam ainda não havia divulgado o motivo do cancelamento e do procedimento de emergência. Segundo especialistas este tipo de ocorrência pode ter sido originado por alguma razão técnica ou defeito na aeronave que pode ter sido verificada pelos pilotos durante o vôo.

Atualização: Segundo nota divulgada pela empresa LATAM - logo após a publicação desta notícia - não houve nenhum incidente com os passageiros do vôo LA-8110 e a aterrisagem ocorreu com segurança. Segundo a empresa o avião precisou voltar para uma "manutenção técnica não programada", mas a empresa não deu maiores detalhes sobre qual foi o problema técnico identificado e ressaltou que a decisão de voltar foi tomada para "segurança dos passageiros e tripulação".

Último acesso: 18 Jan 2020 - 17:27:44 (1049909).