Xuxa lamenta morte de seu ex-diretor na Globo

Mário Lúcio Vaz foi diretor da Central Globo de Produção nos anos 90

Bruno Silva Publicado domingo 21 julho, 2019

Mário Lúcio Vaz foi diretor da Central Globo de Produção nos anos 90
Xuxa Meneghel ao lado de Mário Lúcio Vaz e do filho Mariozinho - Reprodução Instagram

Mario Lucio Vaz é um nome muito conhecido nos bastidores na Globo. O mineiro que entrou na Globo nos anos 70 foi um dos mais importantes diretores da área artística da emissora. Mário Lúcio chegou a ser o diretor da poderosa Central Globo de Produção nos anos 90 e no seu histórico conta a direção de vários clássicos da casa, como 'Chico City' e 'Praça da Alegria'. Ele tinha 86 anos e morreu na madrugada deste domingo (21).

Um dos programas e artistas que começaram nas mãos de Mário Lúcio foi a apresentadora Xuxa Meneghel. O programa 'Xou da Xuxa' foi outra das atrações dirigidas pelo competente diretor.

No seu perfil do Instagram a eterna Rainha dos Baixinhos postou uma foto acompanhada de Mário Lúcio e do filho dele Mariozinho como lembrança. Na legenda a loira fez uma declaração emocionante e escreveu:

"Essa foto foi tirada mês passado, no niver do meu anjo da guarda Mario lucio Vaz, ao lado do seu filho Mariozinho. Este homem, Mario, meu anjo, foi a única pessoa que brigou por mim na Rede Globo, foi a única pessoa que me amou verdadeiramente na emissora... Hj meu anjo virou anjo pra todos que o conheceu, hoje, meu anjo deixará de contar suas piadas e não mais me dará o melhor e mais verdadeiro bjo e abraço... as sdds do avô, pai, marido, amigo e meu único anjo da guarda será eterna. (sua neguinha te ama)!!!"

Outro nome de peso que ainda trabalha na emissora carioca e também deixou sua homenagem foi o diretor Boninho. O comandante do Big Brother Brasil disse:

"Hoje perdemos o Mário Lúcio Vaz, diretor artístico da TV Globo por anos, amigo e mentor. O Mário se confunde com a história da televisão, entrou na Globo nos anos 70 e seguiu por mais de 40 anos. Nosso homem de branco tinha um grande coração, conhecia dramaturgia como ninguém e era dono de um humor especial. Provavelmente nosso Chico Anysio, que foi dirigido por ele durante anos, já está recebendo o homem de braços abertos. Adeus amigo!"

De acordo com informações do site G1 do grupo Globo, o velório de Mário Lúcio Vaz será amanhã a partir das 8h no Cemitério da Penitência, no Rio, seguido pelo enterro que está marcado para as 16h.

Último acesso: 20 Jan 2020 - 10:56:06 (1050610).