tv   / Ícones

Tarcísio Meira e Glória Menezes deixam a Rede Globo

Casal símbolo da TV e das novelas brasileiras não renovou contrato com a emissora

Redação Tudo Pop Publicado sexta 11 setembro, 2020

Casal símbolo da TV e das novelas brasileiras não renovou contrato com a emissora
Tarcísio Meira e Glória Menezes não renovaram o contrato com a TV Globo - Divulgação/TV Globo
Gostou dessa? Clica aqui

Tarcísio Meira e Glória Menezes foram um dos casais mais legendários da  história da TV brasileira. O ator é considerado por muitos especialistas o maior galã da história da telenovela brasileira. Gloria Menezes por sua vez também é uma das “mocinhas” mais lembradas em vários folhetins dos mais variados.

O casal que se conheceu, se apaixonou e se casou na vida real, virou um ícone de talento, amor e parceria. A notícia que surpreendeu o meio da televisão é de que o casal está deixando a TV Globo, onde encantou plateias de várias gerações em inúmeros trabalhos. A emissora decidiu não renovar o contrato dos atores em 2020.

Em nota a emissora confirma o desligamento, mas evita a palavra demissão.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, segundo informou a colunista Patricia Kogut em nota recebida pela empresa.

Tarcísio e Glória apareceram pela primeira vez na Globo em 1967, com a novela Sangue e Areia, de Janete Clair. O término do vínculo do contrato os deixa livres e com possibilidade de realizar outros trabalhos, inclusive na própria TV Globo.

Glória Menezes completa 86 anos em outubro. Atualmente a atriz pode ser vista na novela Totalmente Demais, de 2015. Tarcísio Meira, de 84 anos, fez seu último trabalho na Globo na novela Orgulho e Paixão, há dois anos, com o personagem Lorde Williamson.

Tarcísio e Glória se juntam a outros nomes legendários da TV Globo que também não renovaram seus vínculos ncomo este ano, Renato Aragão, que deixou a emissora após 44 anos de casa, além do ator e diretor Miguel Falabella, que tinha 38 anos de empresa e também não renovou contrato.

 

Último acesso: 23 Sep 2020 - 04:10:19 (1053237).