Substituta de William Waack enfrenta rejeição

Renata Lo Prete vem enfrentando rejeição no Jornal das Dez, na GloboNews

Ale Terra Publicado terça 14 novembro, 2017

Renata Lo Prete vem enfrentando rejeição no Jornal das Dez, na GloboNews
Reprodução TV Globo - Reprodução
Gostou dessa? Clica aqui

Depois que o jornalista William Waack foi afastado da bancada do Jornal da Globo, a empresa fez uma substituição de risco. Quem assumiu a bancada foi a jornalista Renata Lo Prete, que apresentava o Jornal das Dez, na Globo News.

O problema é que desde que Renata assumiu a bancada do jornal da Globo News, substituindo Dony De Nuccio (deslocado para o Jornal Hoje) a audiência vem despencando. Em julho, era o quinto programa mais visto do canal, com audiência média de 85,3 mil domicílios na medição nacional do Ibope de TV por assinatura.Em outubro, por pouco não ficou fora do ranking dos dez mais assistidos da GloboNews. Foi o décimo, com a audiência de 66,3 mil domicílios.

A maioria das críticas dos telespectadores faz referência ao pouco carisma da jornalista, que apesar de ser uma ótima comentarista de política, não sustenta a audiência à frente da bancada. E a experiência no Jornal das Dez no canal a cabo do Grupo Globo só tem piorado suas chances de ser efetivada no Jornal da Globo.

Renata é jornalista formada na Folha de S.Paulo, onde fez a entrevista que revelou o mensalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, e substitui William Waack no Jornal da Globo desde novembro de 2015, quando Christiane Pelajo foi afastada do jornal

Último acesso: 30 Sep 2020 - 12:24:50 (1042842).