tv   / Polêmica

Silvio Santos ignora vitória de candidata negra em concurso

Auditório escolheu Jennyfer Oliver como melhor cantora mas apresentador desconsiderou votos e foi detonado na web

Bruno Silva Publicado terça 10 dezembro, 2019

Auditório escolheu Jennyfer Oliver como melhor cantora mas apresentador desconsiderou votos e foi detonado na web
Silvio Santos foi acusado de racismo e detonado na web - Reprodução SBT
Gostou dessa? Clica aqui

O apresentador e dono do canal SBT Silvio Santos entrou em mais uma polêmica. Acostumado a dar suas opiniões e fazer suas brincadeiras sem papas na língua, Silvio dessa vez tomou uma atitude que deixou telespectadores atônitos e gerou muitos comentários e reações na web.

Silvio comandou um quadro em que calouras cantavam a música "caneta azul", que virou meme na internet recentemente, e o auditória votaria na preferida. A candidata Jennyfer Oliver foi a escolhida do público com  84 votos da plateia. As outras concorrentes foram bem menos votadas. Bia Morais ficou com 8, Juliani, com 5 e Pamela Yuri, com 3. A vencedora levaria 500 reais. Mas Silvio resolveu dar 500 reais a cada uma das quatro competidoras para depois, de maneira surpreendente, eleger vencedora Juliani e dar a ela 500 reais a mais, além do que ja tinham recebido cada uma das candidatas.

O fato que deixou muita gente revoltada é que a vencedora de fato escolhida pela plateia, Jennyfer Oliver, era a única negra entre as quatro candidatas, e teve sua vitória escolhida pelo público completamente ignorada por Silvio. Na web o apresentador foi detonado por muita gente, inclusive alguns famosos, que condenaram a atitude de SS no palco.

Os internautas lembraram ainda que na mesma noite que Silvio cometeu essa gafe, o concurso Miss Universo coroava uma negra a grande vencedora do concurso de beleza mais famoso do mundo. A sulafricana Zozibini Tunzi, 25, que é negra, foi ovacionada pela plateia com um belo discurso ao ser agraciada a Miss Universo 2019.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 21:14:43 (1051648).