tv   / Polêmica

Rede Globo se pronuncia sobre denúncia de 'teste do sofá'

Emissora emitiu nota afirmando que caso será apurado

Bruno Silva Publicado quarta 27 novembro, 2019

Emissora emitiu nota afirmando que caso será apurado
Colunista afirma que Globo vai apurar denúncia de 'teste do sofá' - Divulgação/Rede Globo
Gostou dessa? Clica aqui

Uma polêmica está causando burburinho na mídia envolvendo a poderosa Rede Globo. Segundo o colunista Leo Dias, que entrou em contato com a Globo após receber a informação de uma denúncia que teria chegado à ouvidoria da emissora, foi denunciado um caso de assédio na emissora, com a prática conhecida como "teste do sofá". A emissora se pronunciou sobre o assunto, fato raro nestes casos,  e afirmou que começará uma investigação interna. Em uma nota oficial a Globo se pronunciou:

“A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis”, diz a nota.

O "teste do sofá", como é conhecido, é a forma como se denomina o caso em que um ator ou atriz é obrigado a ter relações sexuais com alguem em um cargo maior na hierarquia da empresa para conseguir um trabalho. A eterna Rainha dos Baixinho Xuxa Meneghel chegou a revelar que sofreu esse assédio no início da carreira. Em entrevista para Rodrigo Faro, a loira revelou o assédio antes de assumir o "Xou da Xuxa".  Ela foi assediada por um diretor que a convidou para o “teste do sofá”, e quando recusou o "convite" recebeu ameaças do mesmo contra sua carreira que estava no início.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 17:51:01 (1051597).