tv   / Estreia

Nova série com Fernanda Montenegro estreia hoje na Globo

'Amor e Sorte' vai contar histórias da pandemia sob vários pontos de vista

Redação Tudo Pop Publicado terça 8 setembro, 2020

Amor e Sorte vai contar histórias da pandemia sob vários pontos de vista
Fernanda Montenegro contracena com a filha Fernanda Torres na série Amor e Sorte - Divulgação/Globo
Gostou dessa? Clica aqui

A TV Globo exibe nesta terça-feira (8) uma nova série com um elenco de peso. Amor e Sorte vai contar histórias da pandemia sob ponto de vista da famílias diferentes. No elenco, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Taís Araújo e outros.

O roteirista Jorge Furtado explicou que além do fato primordial da reflexão sobre os relacionamentos no meio da pandemia, a série também é um serviço e uma homenagem a todos os artistas.

“É como diz aquela máxima: a necessidade é a mãe da invenção. A gente tá trancado em casa e querendo contar histórias. Mas não existe nada mais coletivo que o audiovisual. Todas as outras formas de criação, escrita, música... Até teatro você pode subir no palco sozinho e fazer. Mas a nossa, não. Me lembrei que há vários atores que estão passando a quarentena juntos porque são casados ou têm filhos e aí começamos a conversar com alguns deles. Foi uma maneira de enfrentar essa peste com a arte. É a dramaturgia contra a peste”, disse Furtado.

Fernanda Montenegro, um monstro sagrado da dramaturgia brasileira, contracena com a filha Fernanda Torres em  um dos episódios, e aponta como essa experiência marcou sua vida.

“Esse especial gravou para sempre um momento de realização artística, comunhão familiar e de aceitação de uma nova possibilidade de sobrevivência diante de uma tragédia como esse vírus. Tivemos um momento especial que foi consumado nesse filme. E foi algo que veio ao acaso, mas, como disse a Simone de Beauvoir [filósofa francesa], o acaso tem sempre a última palavra”, filosofou a atriz.

Amor e Sorte vai ao ar na TV Globo nesta terça-feira (8), às 22h45.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 13:04:31 (1053207).