tv   / Novidade

Globo amplia estúdios e inaugura maior complexo da América Latina

Novo complexo conta com três novos estúdios e levou cinco anos para ser concluído

Bruno Silva Publicado quinta 8 agosto, 2019

Novo complexo conta com três novos estúdios e levou cinco anos para ser concluído
Diretores das Organizações Globo inauguram novo complexo - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

As organizações Globo, maior grupo empresarial de comunicação do país, mostrou o tamanho do seu poder em uma inauguração dos seus novos estúdios nesta quinta-feira (8). O Módulo de Gravação 4 (MG4) foi inaugurado pelos diretores da Globo José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho. O complexo de produçao de conteúdo agora é o maior da América Latina e vai dar ainda mais estrutura para produções originais da Globo como novelas, séries e minisséries entre outras produções possíveis.

O novo complexo da empresa foi todo pensado e construído para ser em sua maior parte sustentável. Os três estúdios são cobertos por 5 mil metros quadrados de painéis solares e têm 100% de energia obtida de fontes renováveis

Outras tecnologias sustentaveis também foram aplicadas no complexo, como o reuso de água de chuva e de ar-condicionado, coleta seletiva de lixo e tratamento de 100%. O complexo conta iluminação 100% a LED dentro e fora do complexo (para reduzir o consumo).

“Ao longo das décadas o Brasil pôde testemunhar que em essência somos excelentes contadores de história, não importando o meio de distribuição”, declarou Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo.

A primeira produçao que vai contar com a excelente estrutura dos novos estúdios vai ser a próxima novela da faixa das 21h, “Amor de mãe”.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 10:39:05 (1050795).