tv   / Polêmica

Furioso com a Globo, Bolsonaro quer ficar cara a cara com Bonner

Presidente fez pronunciamento na internet logo após reportagem do Jornal Nacional

Bruno Silva Publicado quarta 30 outubro, 2019

Presidente fez pronunciamento na internet logo após reportagem do Jornal Nacional
Jair Bolsonaro declarou guerra à Rede Globo - Montagem: Reprodução SBT/Globo

O governo do presidente Jair Bolsonaro acaba de decretar "guerra" contra a Rede Globo de televisão. Na edição desta terça-feira (29) do Jornal Nacional, foi exibida uma reportagem que mostrava um depoimento do porteiro do Condomínio Barras do Atlântico, onde fica a residência particular do presidente. No depoimento o porteiro testemunhou que um dos apontoados como responsável pelo assassinato da vereadora Marielle Franco entrou no condomínio para visitar uma das casas, tendo sido autorizado segundo versão do depoimento do porteiro, por "Seu Jair".

A reportagem ainda mostrou que na mesma data existe o registro de presença de Jair Bolsonaro, então ainda deputado, na câmara dos deputados em Brasília, o que contradiz o depoimento do porteiro. A reportagem também exibiu a defesa do advogado do presidente, condenando o depoimento.

A reportagem caiu como uma bomba no governo, Momentos depois do Jornal acabar, o presidente, que está em viagem na Arábia Saudita, fez uma transmissão ao vivo na internet onde condendou o Jornal Nacional e toda a Rede Globo de serem "canalhas" e estarem querendo implicar o nome do presidente de qualquer forma.

“Aguardo a TV Globo me convidar para o horário nobre do Jornal Nacional falar sobre o caso Marielle no conjunto onde eu moro”.

Caso a REde Globo atenda o pedido do presidente, seria a segunda vez que ele sentaria frente a frente com os âncoras do Jornal Nacional. A única vez que isso aconteceu foi quando Jair Bolsonaro foi para uma sabatina de perguntas quando ainda era candidato a presidente da República.

Último acesso: 29 May 2020 - 16:13:59 (1051421).