tv   / Suspenso

Descubra o real motivo da 'punição ao vivo' de Mauro Naves na Globo

William Bonner leu ao vivo comunicado sobre suspensão do repórter pela emissora

Bruno Silva Publicado sexta 7 junho, 2019

William Bonner leu ao vivo comunicado sobre suspensão do repórter pela emissora
Mauro Naves foi suspenso em comunicado lido ao vivo no JN - Reprodução TV Globo
Gostou dessa? Clica aqui

Na última quarta-feira (5) o público que assistia o Jornal Nacional na Rede Globo se surpreendeu quando o apresentador William Bonner leu um comunicado da emissora sobre a suspensão do repórter esportivo Mauro Naves, um dos principais enviados da emissora a todos os compromissos da seleção brasileira de futebol.

O comunicado lido por Bonner dizia:

"O Jornal Nacional publicou ontem (4) a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje (5), em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos."

O verdadeiro motivo do imediado afastamento de Naves não foi totalmente revelado pela Globo, segundo informa o colunista Daniel Castro do UOl.

Segundo Castro, Mauro Naves foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Ao invés de noticiar a denúncia, ele teria tentado abafá-la, antes de o escândalo ter sido revelado pelo UOL, no último sábado (1º). A alta cúpula da emissora está convicta de que Naves soube antes de todo mundo que o craque do PSG e da seleção brasileira estava sendo acusado de estupro , mas "abafou"  - como se fala no meio jornalístico - a notícia em vez de divulgá-la. Os detalhes da atuação de Mauro no caso não fotam totalmente expostos em respeito aos seus 31 anos de serviços na casa, apurou o blog de Daniel Castro.

 

Último acesso: 28 Sep 2020 - 20:49:37 (1049772).