TV Perda

Comediante Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Agildo sofria de problemas cardíacos

sábado 28 abril, 2018
O comediante Agildo Ribeiro nos deixa aos 86 anos
O comediante Agildo Ribeiro nos deixa aos 86 anos Foto: Reprodução TV Globo


O humor brasileiro acaba de sofrer outra grande perda!

Aos 86 anos, o ator Agildo Ribeiro morreu neste sábado, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas de acordo com informações preliminares, ele sofria de problemas cardíacos.

Agildo começou a carreira de ator no rádio com programas de teatro de revista e ficou conhecido como "capitão do riso". Seu reconhecimento veio com seus trabalhos cômicos na televisão. Ele também realizou dezenas de trabalhos no teatro e no cinema. O ator foi o primeiro a interpretar João Grilo, personagem central da celebrada peça "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. 

Agildo nasceu em 26 de abril de 1932 e é descendente de uma família de políticos e militares. Eles chegaram a se exilar em Portugal durante a Revolução Constitucionalista de 1932, onde viveu seus primeiros anos de vida. Segundo depoimento de Agildo, quando a família voltou para o Brasil, seu sotaque lusitano provocava risos nas pessoas. "Vou ganhar dinheiro com isso quando eu crescer", recordou.

O humorista ficou conhecido por suas imitações de professores, colegas e líderes políticos. Considerado o palhaço da turma, ele investiu na carreira artística. Ele fez sua estreia com o ator com o grupo Teatro Follies de Zilco Ribeiro, na peça "Doll Face" (1954), escrito por Gypsy Rose Lee.

Foi um dos primeiros contratados pela Rede Globo nos anos 1960 e participou dos programas "TNT" (1965), "Planeta dos Homens" (1976) e "A Festa é Nossa" (1983). Além dos mais atuais como "Escola do Professor Raimundo (1999) e "Zorra Total" (1999). O trabalho mais recente de Agildo foi no programa humorístico "Tá no Ar: a TV na TV".





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Tv | Agildo Ribeiro

Redação Tudo Pop

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Stan Lee morre aos 95 anos
  2. 2 Maitê Proença cotada para assumir ministério de governo Bolsonaro
  3. 3 James Rodriguez compartilha 'momento com Anitta'
  4. 4 Toy Story 4 ganha primeiro teaser trailer, Confira aqui!
  5. 5 Neymar Jr já descartou maior lembrança com Bruna Marquezine

NOVELAS

  1. 1 Marina Ruy Barbosa faz pedido especial à produção da novela
  2. 2 Remy fica chocado ao descobrir que é irmão de Laureta
  3. 3 André diz a Alain que ele pode fazer as pazes com o passado
  4. 4 Marcelo avisa que vai promover show de talentos no Sapiência
  5. 5 Marocas recusa pedido de casamento de Emílio