tv   / Brilhando

Andréia Sadi: Curiosidades sobre jornalista global que 'enquadra' autoridades

Jornalista está fazendo muito sucesso nas coberturas da TV Globo

Redação Tudo Pop Publicado terça 23 junho, 2020

Jornalista está fazendo muito sucesso nas coberturas da TV Globo
Andréia Sadi em uma entrada ao vivo no 'Jornal Hoje' - Reprodução TV Globo
Gostou dessa? Clica aqui

A jornalista Andréia Sadi foi um dos nomes mais comentados na semana, após uma entrevista exclusiva com Frederico Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro. Na propriedade de Wassef foi encontrado o ex-assessor Fabrício Queiroz. A prisão foi realizada em Atibaia (SP) e repercutiu em toda a imprensa nacional.

O perfil de Andréia Sadi é discreto, porém afiado e incansável em busca das notícias exclusivas e confiáveis. A jornalista nasceu em 8 de maio de 1987, em São Paulo. Seu pai, Carlos Henrique Sadi, é advogado e a mãe, Sara Cristina Koudsi, formada em Letras.

Andréia chegou a fazer vestibular para Direito, Comunicação Social e História. Passou nas duas primeiras e decidiu seguir caminho diferente do pai.

Como uma boa “rebelde” como ela mesma se definiu brincando, entrou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em 2005, cursando Comunicação Social. O escândalo do Mensalão, que explodiu a partir de 2005 e teve uma cobertura maciça da imprensa, foi o “clique” que despertou em Andréia a paixão pelo jornalismo político. Estagiou no jornal Estadão, depois teve passagens pelo portal IG e pela Folha de São Paulo. A jornalista decidiu que Brasília era o seu lugar e mudou-se para a capital federal.

Em 2015 veio o convite para integrar a equipe da Globonews e a partir daí a competência e o carisma de Andréia Sai conquistaram os telespectadores. Na campanha presidencial de 2018 Andréia participou ativamente da cobertura e fez também participações no jornalismo da Globo em alguns telejornais.

Andréia se mudou para São Paulo em 2019. Neste ano iniciou um novo projeto na Globonews o programa Em Foco com Andréia Sadi. No programa, a jornalista vai até os entrevistados para realizar uma entrevista em tom informal. A estreia foi com o ministro Dias Toffoli.

Com participações em telejornais, um programa próprio em um canal de notícias, um programa de podcast e ainda cobrindo o efervescente mundo político, Andréia Sadi segue trabalhando incansavelmente em busca da notícia e cravando cada vez mais seu nome no jornalismo brasileiro.

Último acesso: 08 Jul 2020 - 22:37:25 (1052476).