tv   / Assédio

Alice Wegmann fala sobre caso de demissão de José Mayer: 'Grito de muitas mulheres'

Atriz deu entrevista para o programa 'TV Fama' e falou sobre o caso

Bruno Silva Publicado sexta 12 julho, 2019

Atriz deu entrevista para o programa 'TV Fama' e falou sobre o caso
Alice Wegmann falou sobre o caso José Mayer na Globo - Montagem/Reprodução

O ator José Mayer foi envolvido em um caso de assédio denunciado por uma figurinista da Globo que tomou conta da mídia e provocou uma imensa repercussão no meio. Inicialmente afastado da Globo para apuração dos fatos, o ator acabou sendo demitido da empresa em um comunicado sobre "fim da parceria" no início deste ano. Quando explodiu a denúncia, um movimento de várias atrizes defendeu todas as profissionais da empresa.

A atriz Alice Wegmann, que está no ar na novela Órfãos da Terra, se juntou a nomes como Bruna Linzmeyer, Mariana Xavier e Drica Moraes para o movimento intitulado “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

A frase foi usada em camisteas e junto com a hashtag #chegadeassédio em publicações nas redes sociais. Alice falou sobre o assunto em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!

“Tem processos a naturais das coisas. A gente deu um grito ali que não era só de uma pessoa e sim de muitas mulheres. Eu acho que o que aconteceu não foi nem só para as atrizes aquilo, nem só para as figurinistas, foi para as camareiras, para as funcionárias da limpeza, mulheres que de alguma forma são atingidas por qualquer tipo de assédio", declarou a atriz.

Alice ainda explicou o motivo de ter tomado parte do do moviemento:

“Participei, acho que isso precisava ser falado“, disse a loira.

Questionada se teve alguma experiência negativa no convício com José Mayer ela respondeu:

“Nunca passei por nada!"

Último acesso: 27 Jan 2020 - 23:59:53 (1050443).