tv   / Vilã

Agatha Moreira revela que Suzane Richtofen inspirou Josiane

Atriz falou sobre processo de construção da personagem em entrevista

Bruno Silva Publicado quinta 12 setembro, 2019

Atriz falou sobre processo de construção da personagem em entrevista
Agatha Moreira revela que Suzane Richtofen ajudou a basear a vilã Josiane - Reprodução Instagram

Agatha Moreira é uma das atrizes do elenco da novela 'A Dona do Pedaço' mais elogiadas pelo seu excelente trabalho interpretando a vilã Josiane, uma pilantra que não tem amor no coração e não poupa ninguém das suas maldades e planos crueis.

O público está detestando Josiane, o que Agatha já afirmou em entrevista ao programa Fantástico ser "essa ideia mesmo", aos risos e feliz com o trabalho bem feito.

Todo personagem que um ator recebe para desempenhar em uma novela passar por um processo de construção. O peronagem começar a nascer na cabeça do autor quando o cria e descreve o seru perfil.

Quando o ator recebe o roteiro e a descrição do seu personagem, ele começa a criar todas as nuances dessta personalidade, buscando inclusive referências e exemplos.

Agatha Moreira confessou em uma entrevista ao programa TV Fama, que se inspirou em personalidades reais para compor a Josiane. Uma dessas personalidades foi a da assassina Suzane Richtofen, condenado pelo assassinato dos próprios pais. Agatha deixou claro que a personagem não foi baseada em Suzane, mas que ela entrou no processo:

"De certa forma, ela entrou no meio dos meus estudos, pois estudei diversas personalidades que cometeram atos que a gente julga como absurdo", contou a atriz.

 

Último acesso: 01 Jun 2020 - 12:48:55 (1051105).