Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Mandetta considera candidatura à presidência em 2022

mandetta-considera-candidatura-a-presidencia-em-2022

Ex-ministro de Bolsonaro confirmou em entrevista ao programa ‘Ponto a Ponto’ que toparia concorrer a presidente do Brasil nas próximas eleições

O ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que considera se candidatar a presidente do Brasil nas eleições de 2022. A afirmação foi feita o programa “Ponto a Ponto” da TV Band com a jornalista Mônica Bergamo.

“Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, afirmou  Mandetta.

Perguntado se poderia revelar sua candidatura ao cargo de presidente, Mandetta respondeu: “A presidente, a vice-presidente..”

Mandetta ainda afirmou que não tem interesse em outro mandato de deputado federal, que já exerceu por duas vezes. Ele também falou sobre o problema da polarização política no país.

“Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático — não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]”, afirmou.

Em seguida o ex-Ministro, que é cotado por muitos analistas como membro de uma chapa com o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro, explicou o tipo de posicionamento que espera em sua campanha:

“Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais”, continuou. “E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2022, foi jogada na lata do lixo”, disse Mandetta.

O nome de Mandetta é muito citado por entusiastas em uma chapa com o  ex-Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro. Se a chapa vai sair ou não, só o tempo dirá. O nome de Mandetta pelo menos até agora, já pode ser considerado.

Mandetta se pronunciou nas redes sociais quando Moro deixou o governo Bolsonaro.

“O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a pandemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro Sérgio Moro. O País agradece ! Outras lutas virão!!”, escreveu Mandetta na época.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Norma prevê possibilidade de cassação do candidato que utilizar o recurso

Atualidades

Manifestação repercutiu bastante nas principais redes sociais

Atualidades

Manifestação em apoio a Bolsonaro repercutiu nas redes sociais

Famosos

Esposa do sertanejo mandou recado pelas redes sociais

Famosos

Youtuber usou as redes sociais para sobre o seu próximo projeto

Famosos

Apresentadora deu seu ponto de vista após questionamento de jornalista

Televisão

Emissora proíbe manifestações políticas de seu elenco

Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a Lei 14.424/2022 que autoriza as operadoras a instalarem infraestrutura de telecomunicações em áreas urbanas, caso o órgão competente não se...