politica   / Eleições 2022

Mandetta considera candidatura à presidência em 2022

Ex-ministro de Bolsonaro confirmou em entrevista ao programa 'Ponto a Ponto' que toparia concorrer a presidente do Brasil nas próximas eleições

Redação Tudo Pop Publicado quinta 23 julho, 2020

Ex-ministro de Bolsonaro confirmou em entrevista ao programa Ponto a Ponto que toparia concorrer a presidente do Brasil nas próximas eleições
Os ex-Ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Sérgio Moro (Justiça) - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que considera se candidatar a presidente do Brasil nas eleições de 2022. A afirmação foi feita o programa “Ponto a Ponto” da TV Band com a jornalista Mônica Bergamo.

"Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou", afirmou  Mandetta.

Perguntado se poderia revelar sua candidatura ao cargo de presidente, Mandetta respondeu: “A presidente, a vice-presidente..”

Mandetta ainda afirmou que não tem interesse em outro mandato de deputado federal, que já exerceu por duas vezes. Ele também falou sobre o problema da polarização política no país.

“Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático — não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]", afirmou.

Em seguida o ex-Ministro, que é cotado por muitos analistas como membro de uma chapa com o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro, explicou o tipo de posicionamento que espera em sua campanha:

"Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais", continuou. "E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2022, foi jogada na lata do lixo”, disse Mandetta.

O nome de Mandetta é muito citado por entusiastas em uma chapa com o  ex-Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro. Se a chapa vai sair ou não, só o tempo dirá. O nome de Mandetta pelo menos até agora, já pode ser considerado.

Mandetta se pronunciou nas redes sociais quando Moro deixou o governo Bolsonaro.

“O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a pandemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro Sérgio Moro. O País agradece ! Outras lutas virão!!”, escreveu Mandetta na época.

Último acesso: 30 Sep 2020 - 11:17:32 (1052755).