politica   / Educação

Enem 2020 poderá ser adiado, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que avalia possibilidade mas que exama precisa ser realizado ainda em 2020

Bruno Silva Publicado quinta 14 maio, 2020

Presidente afirmou que avalia possibilidade mas que exama precisa ser realizado ainda em 2020
Jair Bolsonaro considerou hipótese do adiamento do ENEM - Reprodução Youtube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (14) que o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, pode ser adiado, mas que precisa ser realizado ainda em 2020. A declaração foi feita em entrevista coletiva concedida na saída do Palácio da Alvorada.

O ENEM 2020 está marcadao para as seguintes datas: 1º e 8 de novembro: versão presencial; e 22 e 29 de novembro: versão digital (inédita). O adiamento do exame é solicitado por várias entidades representativas da área da eduação, como orgões estudantis, universidades e colégios federais.

Com o início da pandemia do coronavírus o Brasil, e o consequente isolamento social, vários estudantes das camadas mais pobres da sociedade se viram sem condições decentes de estudo. Muitos não tem conexão de internet em casa, só para começar a lista de problemas. Uma campanha do MInistério da Educação entrou no ar incentivando os estudantes a estudar em casa e foi muito criticada por especialistas.

Na entrevista Bolsonaro afirmou:

"Estou conversado com o Weintraub [Abraham, ministro da Educação]. Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano”.

Saiba tudo sobre as inscrições para o ENEM 2020 no site oficial do exame.

oes dec

Último acesso: 02 Jun 2020 - 13:39:05 (1052133).