novelas   / Polêmica

Walcyr Carrasco explica porque matou personagem de Marina Ruy Barbosa

Autor explicou que teve decepção após decisão pessoal da atriz durante uma novela

Redação Tudo POp Publicado quinta 20 agosto, 2020

Autor explicou que teve decepção após decisão pessoal da atriz durante uma novela
Walcyr Carrasco revelou decepção grande com Marina Ruy Barbosa - Montagem/Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O autor Walcyr Carrasco revelou uma decepção com a atriz Marina Ruy Barbosa durante uma novela que ele escreveu e ela atuou. O caso citado por Carrasco foi durante a novela “Amor à Vida” que foi ao ar na TV Globo em 2013.

Marina interpretou uma jovem chamada Nicole, que trava uma batalha contra um câncer na novela e teria que cortar as madeixas pela situação da personagem, o que teria sido acordado já com o diretor verbalmente. Mas no meio da novela e na hora de gravar as cenas já escritas por Walcyr, a atriz se recusou a cortar seu precioso cabelo e o autor teve que reescrever todas as cenas da personagem a partir dali.

Em entrevista à revista CARAS no Instagram, Walcyr detalhou todo o caso:

"Quando ela aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar. Quando fui notificado que Marina não ficaria careca, já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: 'O Walcyr ficou com preguiça'. Não, não fiquei com preguiça", explicou Walcyr.

O autor parece nunca ter esquecido essa decepção e deu mais detalhes:

”O trabalho não é só meu. Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: 'Volta atrás 30 capítulos e pronto'. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela. O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe a amplitude do câncer. Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo [de Nicole]. Se eu não cortasse, ia ser um jogo duro. Não ia ficar verossímil. Então, o jeito foi matar. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer. Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história. Entendeu? Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material. Mas pode ser feito com muita antecedência. E a gente não tinha isso para resolver de uma boa maneira",  explicou o autor.

Parece que  Walcyr Carrasco nunca esqueceu essa decepção, pois nesta entrevista ainda disse que não chamaria Marina para outros trabalhos. Eita!

Último acesso: 23 Sep 2020 - 02:19:17 (1053024).